Ana do Gás assina Termo de Cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Ana do Gás
09/03/2017 15h43 - Atualizado em 09/03/2017 21h12

Ana do Gás assina Termo de Cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde
Foto original

Ontem (8), no Dia Internacional da Mulher, a parlamentar Ana do Gás (PCdoB) acompanhou a solenidade de assinatura de documentos oficiais onde o governador Flávio Dino (PCdoB), através de parcerias com entidades, anunciou uma série de ações que serão direcionadas para a valorização e proteção da classe feminina maranhense.

Dentre as ações anunciadas estão o termo de cooperação técnica assinado entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Governo do Maranhão que visa garantir a melhoria de políticas e serviços públicos de saúde para as mulheres. 

Também o Projeto de Lei que cria o Departamento de Feminicídio da Polícia Civil. E por fim o decreto de convocação da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher, com data marcada para os dias 8 e 9 de junho de 2017, onde será trabalhado o tema ‘Saúde da Mulher: desafios para integralidade com equidade’. A deputada Ana do Gás, a convite do governador Flávio Dino, assinou como testemunha o termo de cooperação técnica entre a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Governo do Maranhão e destacou a relevância das ações: “Temos visto nessa administração uma preocupação grande em ter políticas sólidas direcionadas às mulheres principalmente relacionadas a saúde e segurança da nossa classe que há séculos vem lutando e conquistando direitos a base de muito suor, lágrimas e sangue. Receber essas ações do governo é um grande avanço para nós mulheres que ainda sofremos muito preconceito, exclusão e violência de todas as naturezas e eu particularmente me senti muito honrada em ter sido convidada pelo governador para servir de testemunha do termo de cooperação assinado hoje. O governo do Estado mais uma vez está de parabéns pela competência, organização e compromisso. Um governo que respeita as mulheres com toda certeza é um governo digno”, declarou Ana do Gás.
 
A cerimônia aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões e contou com a presença da Secretária da Mulher, Laurinda Pinto, da delegada Viviane Azambuja, dos Secretários de Estado Carlos Lula, da Saúde e Jefferson Portela de Sergurança Pública, do Delegado-geral do Estado Lawrence Mello, do representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquin Molina e outras autoridades. 


Banner