Rogério Cafeteira representa Assembleia em solenidades no Palácio dos Leões

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
10/03/2017 17h15

Rogério Cafeteira representa Assembleia em solenidades no Palácio dos Leões
Foto original

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), representou a Assembleia Legislativa do Maranhão em duas solenidades ocorridas na manhã desta sexta-feira (10), no Palácio dos Leões em São Luís. 

A primeira cerimônia, que teve como objetivo a entrega de 100 novas motocicletas para a Polícia Militar, aconteceu no salão de atos do Palácio. Das 100 novas motos, 72 serão destinadas aos municípios da Região Metropolitana de São Luís, e outras 28 serão distribuídas pelos Comandos de Policiamento de Área do Interior (CPAI), que abrangerão as regiões Tocantina, Baixada, Leste, Vale do Pindaré, Sul e Sertão. Ao todo, já foram entregues mais de 500 novas viaturas, desde 2015.

A segunda solenidade marcou o lançamento do Programa Avança, que pretende regularizar o fluxo escolar de alunos do ensino fundamental de 31 municípios maranhenses, entre eles os de menor IDH. Na ocasião, 31 gestores e representantes assinaram convênio para a instalação do Programa.

O deputado Rogério Cafeteira destacou a importância das ações apresentadas pelo Governo. “Hoje tive a satisfação de participar de dois momentos que fazem parte da revolução a qual está passando o nosso Estado. Na Segurança, batemos o recorde de entrega de viaturas, com mais de 500 entregues em dois anos. Na Educação, o Programa Avança irá alavancar os indicadores educacionais, de forma responsável, e assim beneficiar milhares de estudantes do ensino fundamental que estão com idade escolar atrasada”, disse o deputado.

SEGURANÇA

De acordo com o governador Flávio Dino, é necessário que se faça uma atualização das forças policiais para dar conta do desafio crescente, que muitas vezes é alimentado por fatores externos à política de segurança. “Todas as ações cooperativas que os municípios possam fazer são e fazem parte da política de segurança pública. Se tornou um lugar comum, e faço questão de destacar, que iluminação pública é segurança pública. Faz parte de um sistema de segurança eficiente. E é competência dos municípios. Assim como a construção de espaços de lazer, de cultura, de esporte é segurança pública”, declarou.

 


Banner