Líder do Governo participa da entrega de 12 novas ambulâncias

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
11/03/2017 15h26

Líder do Governo participa da entrega de 12 novas ambulâncias

O deputado Rogério Cafeteira (PSB), líder do governador na Assembleia, participou da entrega de 12 novas ambulâncias que irão reforçar o reaparelhamento da Saúde nos municípios maranhenses. Participaram também da solenidade o governador Flávio Dino, o secretário de Saúde Carlos Lula, prefeitos, deputados e secretários.

Por indicação do deputado Cafeteira, o município de Governador Nunes Freire foi contemplado com a entrega de uma ambulância, que tem capacidade de atendimento como UTI e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado.

Durante a entrega, o prefeito de Governador de Nunes Freire recebeu as chaves do veículo diretamente das mãos do governador Flávio Dino, do secretário Carlos Lula e do deputado Rogério Cafeteira.

“Agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade em contemplar, logo neste envio, o município de Governador Nunes Freire que está em uma situação calamitosa na Saúde. Tenho certeza que a ida desta ambulância para o município irá fazer grande diferença para a população”, destacou o parlamentar.

Estrutura

As ambulâncias são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves.