Líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, defende que professores tenham aumento assegurado

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
14/03/2017 19h17

Líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, defende que professores tenham aumento assegurado
Foto original

Na sessão desta terça-feira (14), o líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB) defendeu o aumento para os professores da rede estadual de ensino. Na oportunidade, ele parabenizou o trabalho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou o reajuste para os educadores.

Ele destacou que, embora alguns poucos sejam contra esse aumento, a medida é de extrema importância para a valorização dos professores e foi amplamente discutida e aprovada entre os educadores por meio de assembleias em todas as regionais.  “Essa medida é inegavelmente positiva para a classe dos professores do Maranhão. Esse aumento que o Estado vai dar agora para aos professores - e vai fazer com que os professores do Maranhão, para o nosso orgulho, sejam os mais bem pagos do País - foi discutido exaustivamente com o sindicato e também realizadas assembleias em todas as regionais do Maranhão; e classe dos professores por maioria, decidiu aprovar a proposta do Governo, que é de 8% na GAM”, enfatizou.

O líder do governo esclareceu que todos os professores, sem exceção, recebem a Gratificação por Atividade no Magistério (GAM), sendo incorporada ao salário dos professores que estão em sala e aula e aposentados. Ele lamentou que estejam usando a medida do Governo tentando confundir a cabeça dos professores e dos cidadãos em geral, para que pareça uma ação ilegal.

Em meio a crise que assola todo o país, Cafeteira lembrou que é importante reconhecer o esforço do Governo do Estado para que os professores maranhenses tenham o aumento garantido. “Temos que aqui fazer uma ressalva importante e dizer que o Maranhão é o único estado do Brasil que está dando aumento para todas as classes de professores. Então é importante que a gente reconheça o esforço do Estado para que a gente concedesse esse aumento”

 


Banner