Vinicius Louro volta a cobrar construção de escola em Bernardo do Mearim e mais ônibus escolares para cidades

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
14/03/2017 19h30

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), subiu a tribuna em sessão plenária nesta terça-feira (14) para cobrar mais uma vez a construção de uma unidade escolar no município de Bernardo do Mearim, segundo as informações da prefeitura, a obra estava com quase 40% concluída, mas voltou à estaca zero depois que a empresa que ganhou a licitação demoliu o que já estava construído.

“Gostaria que o estado tratasse como prioridade a questão da construção desta escola com seis salas no município de Bernardo do Mearim, uma obra de R$ 984 mil, que tinha quase 40% da obra concluída, mas que não entendemos porque a empresa que estava fazendo a obra, demoliu o que estava construído, deixando a obra na sua fase inicial”. Relatou o parlamentar.

Em audiência realizada com a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Educação, Rosyjane Paula e a prefeita Eudina Costa na última quinta-feira (09), o deputado estadual cobrou celeridade nas informações solicitadas quanto à construção da escola e solicitou ainda, a pedido da prefeita, um ônibus escolar para garantir o transporte dos alunos da zona rural do município.

“Precisamos do auxílio do estado para continuarmos investindo na educação dos nossos jovens, peço ao secretário Felipe Camarão que nos ajude a retomar as obras naquela escola. Desde já também solicito ao secretário um ônibus escolar para auxiliar no transporte dos alunos das cidades de Bernardo do Mearim, Pedreiras e Trizidela do Vale, ainda temos uma grande dificuldade em suprir a demanda de transporte dos alunos neste município. Não podemos retroceder o transporte dos alunos à época do ‘pau-de-arara’, peço que o estado seja sensível as nossas demandas diante das necessidades do nosso povo”, finalizou o deputado Vinicius Louro.