Conselho Municipal de Educação de São Luís debate reformulação na resolução de atuação

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
16/03/2017 11h06

Integrantes do Conselho Municipal de Educação de São Luís (CME/SL) fizeram a abertura, nesta quinta-feira (16), na Sala das Comissões, de uma reunião plenária para debater a reformulação da resolução de atuação do organismo.

O encontro foi aberto pela presidente do CME, professora Márcia Dieguez Cateb, e todas as propostas de alteração que serão votadas no final do evento, pelos dez integrantes do Conselho presentes.

Do encontro participaram também a conselheira Maria Lindalva Batista, representante da Câmara Municipal de São Luís no CME/SL, e três assessores.  A conselheira explicou que a reunião plenária vai aprovar a resolução de criação reformulada que credencia, renova, autoriza e reconhece as escolas públicas, privadas e comunitárias, da creche ao 9º ano.

Cada artigo da resolução foi debatido pelos conselheiros e as propostas de alteração que devem ser aprovadas no documento final.

O encontro foi realizado por solicitação do deputado Antônio Pereira (DEM).