Deputado Stênio Rezende realiza entrega de ambulâncias junto ao governo do estado

Assecom/ Dep. Stênio Rezende
16/03/2017 11h27

No último sábado (11), o deputado estadual Stênio Rezende realizou junto com o governador do estado, Flávio Dino, a entrega de ambulâncias para 12 municípios maranhenses, em solenidade realizada no Palácio dos Leões. As ambulâncias foram adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais.

Durante o evento, acompanhado do governador e do secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula, o deputado entregou a ambulância fruto de emenda de sua autoria às mãos do prefeito de Benedito Leite, Ramom Barros.

“É gratificante como deputado estadual participar desta entrega tão significativa aos municípios maranhenses, e mais ainda, junto ao governo do estado, poder ajudar diretamente no acesso da população a rede de saúde desses municípios”, enfatizou Stênio Rezende.

O governador Flávio Dino agradeceu os deputados estaduais por destinarem suas emendas parlamentares para um programa tão importante e explicou que a aquisição de ambulâncias significa o acesso a rede municipal de saúde de cada cidade e também à rede estadual, sobretudo os hospitais de alta complexidade que o Governo do Estado mantém em todas as regiões do Maranhão.

Entre os municípios contemplados com as ambulâncias, estão: Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Tide, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Senador La Roque, Tasso Fragoso e Tutóia.

As ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).