Antônio Pereira pede que governo conclua construção do hospital de Carolina

Aurina Carneiro/ Agência Assembleia
16/03/2017 13h44 - Atualizado em 16/03/2017 14h07

Antônio Pereira pede que governo conclua construção do hospital de Carolina

O deputado Antônio Pereira (DEM) fez um apelo, na manhã desta quinta-feira (16), para que o Governo do Estado conclua, o quanto antes, a construção do novo hospital do município de Carolina. O deputado explicou que se trata de um hospital de 20 leitos, cuja obra está parada há dois anos.

“Esta obra foi licitada, homologada, adjudicada, foi feito o contrato, contratada, dada a ordem de serviço e está parada há dois anos. E eu quero aqui pedir a sensibilidade do atual secretário de Saúde, doutor Carlos Lula, do governador do Estado, Flávio Dino, para que imediatamente mande reiniciar, autorize o reinício daquela obra tão necessária para uma cidade turística como Carolina”, discursou Antônio Pereira na tribuna.

O deputado acrescentou que Carolina, ao contrário de muitas cidades, tem condições de fazer o custeio e manutenção desse hospital, pois recebe royalties em razão da construção da Hidrelétrica de Estreito. A obra do novo hospital, segundo Antônio Pereira, é fruto de uma reivindicação do então prefeito Ubiratan Jucá e seu pai Itibiré Jucá, que pediram na época à governadora Roseana Sarney por ocasião de uma visita que ela fez em Imperatriz.

“Eu me lembro que era mais ou menos 20h, no início da noite, houve esse pedido do prefeito Ubiratan Jucá e do ex-prefeito Itibiré Jucá e 11h da noite a governadora me ligou pessoalmente e mandou que eu avisasse ao prefeito, ao ex-prefeito que estava autorizando a construção daquele hospital. E assim foi feito, mas aquela construção, da maneira como ela está lá parada, ela não serve aos seus propósitos, ela não serve à sua função social e à sua função pública que é atender a saúde do povo de Carolina”, declarou Antônio Pereira.

Ele observou que o atual prefeito de Carolina é um aliado do governo: “Portanto, não vejo porquê não se reiniciar aquela obra tão importante para o povo e para a saúde de Carolina. Daí este meu apelo em favor da nossa cidade turística, a segunda cidade turística mais importante do estado do Maranhão, que é exatamente Carolina, perdendo apenas para Barreirinhas em visitação turística, que tenhamos um hospital em situação adequada, em condições adequadas, em condições de vigilância sanitária para atender o povo de Carolina, os visitantes e os turistas que procurarem aquela cidade”, afirmou Antônio Pereira, ao encerrar o seu pronunciamento na tribuna.