César Pires avalia decisão de Temer em retirar estados e municípios da reforma da Previdência

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
22/03/2017 14h39 - Atualizado em 22/03/2017 15h43

César Pires avalia decisão de Temer em retirar estados e municípios da reforma da Previdência
Foto original

O deputado César Pires (PEN) analisou, na sessão desta quarta-feira (22), a decisão do presidente Michel Temer (PMDB), de retirar estados e municípios da reforma da Previdência Social. 

O parlamentar considerou o gesto como sendo como “inteligente e habilidoso”, para facilitar a aprovação no Congresso Nacional, mas que a proposta enfrentará resistência em algumas Assembleias Legislativas.

“Uma pergunta eu quero deixar neste Plenário: se o governo estadual do Maranhão, da mesma forma com que fizeram os governos estaduais do Espírito Santo e de Santa Catarina, vier para cá para fazer a reforma, qual será o posicionamento daqueles que aqui vieram ser contra a reforma?”, perguntou. 

"Vão negar suas histórias ou vão ceder ou votar contra a reforma que alcança todos nós, inclusive a mim que vou me aposentar dentro do Estado?”, continuou a indagar.

César Pires disse, no entanto, acreditar no espírito republicano do governador Flávio Dino (PCdoB) e não deverá enviar a proposta para a Assembleia. “Pela forma com que ele vem tratando o servidor público, vai segurar essa reforma e não vai encaminhar a reforma da Previdência aqui no estado do Maranhão e proteger os nossos servidores, aqueles que lutaram a vida toda guardando uma expectativa, guardando o sonho de se aposentar, se não com o que pensavam, mas pelo menos o mínimo necessário para uma sobrevivência digna”, afirmou.

“Eu espero que os registros desta tribuna sejam fidelizados também se um dia for remetida a esta Casa a necessidade de fazer uma reforma Previdenciária. Assim eu quero pedir ao governador Flávio Dino para que ajuste cada vez mais o nosso Estado, que segure tudo para que as pessoas possam, no mínimo os servidores estaduais que dão apoio a ele, ter uma vida feliz”, pediu.


Banner