Stênio Rezende homenageia cidade de Balsas por seus 99 anos de emancipação política

Assecom/ Dep. Stênio Rezende
23/03/2017 08h32

Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual e segundo secretário, Stênio Rezende, usou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa, para parabenizar o município de Balsas, que está completando 99 anos de emancipação política.

Em sua fala, o deputado discorreu sobre a história de Balsas, citando desde sua fundação com a chegada dos vaqueiros provenientes da seca do Nordeste, por meio do rio Parnaíba ao rio Balsas, até a região ficar nacionalmente conhecida como a região da soja, a última agricultável a ser explorada no mundo, a famosa região Mapitoba.

“A cidade está em festa, primeiro, pelas bênçãos de Deus. Nós estamos vivendo um dos melhores invernos dos últimos anos e com isso Balsas vai bater um recorde na sua produção de grãos e com essa grande produção de grãos há um sentimento de otimismo que toma conta de cada balsense porque hoje a cidade respira a produção de grãos. Balsas tem hoje uma esperança muito forte, não só na produção, mas também na força do empresariado local. É esta Balsas que todos nós queremos, uma Balsas próspera, uma Balsas que cresce com a força do empresariado e da garra de sua gente. É a Balsas que precisa da nossa força, ajuda política do Prefeito, dos vereadores, dos deputados, do Governo do Estado e do Governo Federal”, destacou Stênio.

Para o deputado, é necessário que as autoridades ajudem a dar contrapartida, porque Balsas cresce paralelamente, independentemente, graças a força da sua gente. É preciso ter mais ações presentes políticas, como a inauguração do Hospital de Balsas, pavimentação, ente outras iniciativas. “Precisamos dar a Balsas o que ela precisa e o que sua população nos pede”, enfatizou.

“Quero parabenizar a nossa querida cidade de Balsas, dizendo que continuaremos aqui a nossa luta em prol de ajudar cada vez mais o nosso município. É fruto de uma emenda minha, a iniciativa do Hospital Regional de Balsas que tanto cobro a sua inauguração. Eu também destinei este ano para Balsas, R$ 600 mil reais para que seja instalado o videomonitoramento para que possamos ter mais segurança naquela cidade. Ainda este ano, eu tenho certeza de que o governador, doutor Flávio Dino, irá disponibilizar essa emenda para que a Secretaria de Segurança, em parceria com a Prefeitura Municipal de Balsas, possa fazer o videomonitoramento. É um presente que eu aqui dou à população de Balsas, porque a população também precisa se sentir mais segura. Contem comigo, estamos sempre juntos”, finalizou.