Deputado Bira do Pindaré pede reforma de duas escolas da capital

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
29/03/2017 12h17 - Atualizado em 29/03/2017 14h22

Deputado Bira do Pindaré pede reforma de duas escolas da capital

A boa estruturação de escolas com vistas em qualificar o ensino público maranhense é um dos temas abordados pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que solicitou a reforma de duas escolas de São Luís, o Centro de Ensino Jackson Lago e a Unidade de Educação Básica Darcy Ribeiro.

Segundo ele, os prédios precisam de intervenções urgentes com vistas em recuperar a estrutura e garantir mais conforto aos estudantes na hora do aprendizado. As solicitações foram feitas por meio de indicações ao Governo do Estado e a prefeitura de São Luís.

A escola Jackson Lago, no bairro do João Paulo, enfrenta, de acordo com informações passadas ao parlamentar, sérios problemas de degradação. “O Centro de Ensino atende uma grande quantidade de alunos e precisa dessa reforma”, informou.

Já a reforma da UE Básica Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, foi solicitada a prefeitura de São Luís em proposição destinada ao prefeito da capital, Edivaldo Holanda Junior. A escola foi vítima da onda de ataques criminosos que incendiou e destruiu, no período eleitoral do ano passado, diversas escolas de São Luís. Na última segunda-feira, parte do teto da escola desabou.

“Portanto, duas importantes indicações porque, uma vez atendidas, além de qualificar o ensino, assegura melhores condições de trabalho aos professores e funcionários”, completou.

Na última segunda-feira, parte do teto da Darcy Ribeiro desabou. Segundo o prefeito de São Luís, o prédio da escola vai passar por vistoria e, em seguida, as intervenções estruturais necessárias. Ele ainda garantiu a continuação do ano letivo.