Deputado Vinicius Louro busca reabertura do Banco do Brasil de Lima Campos

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
31/03/2017 13h04

Deputado Vinicius Louro busca reabertura do Banco do Brasil de Lima Campos

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) e o prefeito de Lima Campos, Jaílson Fausto (PR) foram juntos buscar soluções para a reabertura do Banco do Brasil de Lima Campos, na Superintendência do Banco em São Luís nesta quinta-feira (30).

A audiência foi com o superintendente Ingo Kobarg, o gerente de mercado, Gilvan Vieira, Dr. Guilherme, além dos empresários Flávio Magalhães e Raimundo.

Segundo o prefeito de Lima Campos, a cidade está sendo bastante afetada com falta de dinheiro em espécie e prejudicando o comércio e toda a população. "Está um caos, sem movimentação financeira não há vendas no comércio, as pessoas acabam fazendo suas transações bancárias,   recebimento de salários na cidade vizinha e consequentemente suas compras também. Em Lima Campos não há dinheiro circulando e há um sério risco de muitos comércios fecharem" explicou Jaílson Fausto, prefeito de Lima Campos.

A agência do Banco do Brasil de Lima Campos foi implodida por criminosos no dia 15 de outubro de 2015 e desde então nunca mais voltou a fazer movimentação financeira.

O Superintendente do Banco do Brasil no Maranhão, Ingo Kobarg, declarou que a solução imediata a ser feita para combater a crise, será a agência começar começar a receber pagamentos de boletos e faturas de contas para que o dinheiro volte a circular gradativamente nos caixas eletrônicos para um valor estimado de saque. "Entendemos que essa medida seja paliativa, mas que a médio prazo a medida que os clientes forem usando esses serviços de pagamentos de contas, o numerário será restabelecido gradativamente", informou o superintendente do BB.

Para o deputado estadual Vinicius Louro que chegou a participar de um protesto com o povo de Lima Campos em favor da reabertura da agência, a reunião foi proveitosa e satisfatória. "Esse é o nosso trabalho, lutar, buscar soluções e trazer as melhorias que a população necessita. Agradeço ao superintendente Ingo por nos receber e ao prefeito Jaílson que sempre trabalha buscando melhorar a qualidade de vida da população lima-campense", finalizou o deputado estadual.