Rafael Leitoa confirma apoio do governo para amenizar prejuízos causados pelas chuvas em Timon

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
04/04/2017 12h54

Rafael Leitoa confirma apoio do governo para amenizar prejuízos causados pelas chuvas em Timon
Foto original

As chuvas que têm caído nos últimos dias em Timon trouxeram grandes estragos e desconforto para a população da zona urbana do município. E, segundo informou o deputado Rafael Leitoa (PDT), em seu pronunciamento, na manhã desta terça-feira (4), que entre tantos sofrimentos e perdas materiais, a população demonstrou humanidade com os conterrâneos. Em meio às perdas, o deputado disse que a população e poder público estão unidos e tendo o bem maior e a coletividade como ferramenta de reconstrução.

O deputado Rafael Leitoa relatou o empenho da prefeitura de Timon com os prejuízos ocorridos com “a maior chuva dos últimos 30 anos”, segundo dados da Defesa Civil e do Centro Nacional de Monitoramento. “Desde o início dessa calamidade, a Prefeitura de Timon trabalha 24 horas por dia, com toda a sua equipe nas ruas fazendo levantamentos, entregando cesta básica, água potável e colchões”, ressaltou o deputado.

Ainda em seu discurso, Rafael Leitoa lembrou que desde a última sexta-feira está em contato com o governador Flávio Dino para buscar de maneira mais rápida amenizar os prejuízos e não politizar o sofrimento alheio, como faz a oposição de Timon, tanto na Câmara Municipal, quanto na Assembleia, que, ao invés de ajudarem de maneira prática, aparentam torcer para que a população sofra e a administração municipal seja culpada.

“Temos buscado, junto ao governo do Estado, o apoio necessário para ajudar a população e Timon. Assim, o governador Flávio Dino já homologou a situação de emergência decretada pelo prefeito Luciano Leitoa. Estamos em contato também com a Secretaria de Ações Sociais do Estado, com o secretário Neto Evangelista e a secretária das Cidades, Flávia Alexandrina, que inclusive já confirmou uma equipe da SECID, estará no próximo dia 6 em Timon, para verificar in loco, juntamente com a prefeitura, recebendo os relatórios que aqueles técnicos já fizeram”, informou o deputado.


Banner