Deputado Cabo Campos realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial de Saúde

Assecom/ Dep. Cabo Campos
06/04/2017 15h17

Para comemorar uma data especial para o setor da Saúde, nesta quinta (6), no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Cabo Campos(DEM) realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Saúde.

Este ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a “Depressão” como tema do Dia Mundial da Saúde. Segundo estimativa da OMS, mais de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem com esse transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida.

Cabo Campos declarou que é preciso garantir o legado constitucional do Brasil, que instituiu o maior sistema público de saúde do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos ainda grandes desafios, que são a melhoria da assistência hospitalar por exemplo, porém temos avanços destacáveis junto ao governo do estado e prefeitura de São Luís”, disse o parlamentar.

O secretário de estado de Saúde, Carlos Lula, ressaltou a importância de discutir o tema. “Quando se fala em Saúde, falamos em direito à vida. Destaco os investimentos feitos nas nossas instalações hospitalares, como exemplo temos a certificação da UMA, como uma certificação de qualidade do hospital Carlos Macieira que cremos que até o final do ano receberemos”, afirmou o secretário.

Presidiu a Sessão Solene o deputado Levi Pontes e compuseram a mesa o secretário estadual de Saúde Carlos Lula; a secretária de Saúde de São Luis; Helena Dualibe; a doutora Márcia Rodrigues, diretora geral do CAPs; e o Coronel Márcio Roberto do Corpo de Bombeiros, representado o comandante Geral Célio Roberto.