Bira solicita IEMA Vocacional para Amarante do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
06/04/2017 17h53 - Atualizado em 07/04/2017 09h10

Bira solicita IEMA Vocacional para Amarante do Maranhão
Foto original

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu a tribuna, na manhã desta quinta-feira (06), para solicitar a implantação de uma Unidade Vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Amarante. Na oportunidade, ele destacou que a estrada que liga Amarante a Sítio Novo foi encaminhada e a ordem de serviço assinada, mas que agora é preciso centrar força na educação técnica profissional de qualidade.

"Um município que tem uma vocação muito forte para a agricultura familiar, para a produção leiteira e que, não há dúvidas, tem muito a desenvolver na região e o caminho é pela qualificação profissional. É preciso educação e educação de qualidade. E é por isso que eu defendo a implantação de uma Unidade vocacional no município”, frisou.

Amarante fica a 137 km de Imperatriz e possui uma população de 37.932 habitantes, de acordo com dados do censo demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Portanto, deixo registrada esta solicitação que fiz também por meio de indicação e que atende reivindicação da população. É uma necessidade e vamos travar essa luta juntos. Conclamo os colegas, sobretudo aqueles que atuam na Região Tocantina para que possam nos ajudar a transformar esse sonho numa realidade”, completou.

O pedido foi encaminhado oficialmente ao governador Flávio Dino (PCdoB) com cópia para a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jonathan Almada, para que viabilize a possibilidade e reúna os esforços necessários para implantar a unidade com a maior brevidade possível. 


Banner