Gedema faz entrega de donativos para a Escola Canto do Sabiá na Vila Conceição

Andressa Valadares / Agência Assembleia
07/04/2017 12h25

Gedema faz entrega de donativos para a Escola Canto do Sabiá na Vila Conceição

O Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema) fez a entrega, nesta sexta-feira (7), de material escolar, material de higiene, kits de leitura e lanche da Páscoa para os alunos da Escola Canto do Sabiá, localizada na Vila Conceição, no bairro Alto do Calhau. A ação foi mais uma iniciativa do Gedema Solidário, que tem ajudado instituições carentes a manter suas atividades por meio de doações.

Fundada em 1997, a Escola Canto do Sabiá reiniciou suas atividades em 2009 após uma pausa. Atualmente trabalha com 45 crianças na escola; 70 no Projeto de Leitura; e 45 adolescentes no Projeto Laços de Luz. A instituição se mantém por meio de pagamento de uma pequena mensalidade pelos pais dos alunos e conta, ainda, com o apoio de voluntários.

Andrea Rezende, vice-presidente do Gedema, destacou que o grupo tem desenvolvido inúmeros trabalhos sociais, conseguindo levar ajuda a quem precisa. “Mais do que isso, conseguindo dar visibilidade a esses projetos, conseguindo mostrar que existe gente fazendo um bom trabalho, gente bem intencionada. É fazendo o bem que a gente consegue se realizar e o Gedema tem cumprido o seu papel”, completou. Abigail Cunha, esposa do deputado Rigo Teles, também participou da entrega.

Roseane Silva Lima, diretora da Escola Encanto do Sabiá, agradeceu ao Gedema pelas doações. “Esse é um momento muito especial para as crianças da escola, do projeto e, também, para nós. Fortalece muito mais os laços com as crianças e o vínculo. Gostaríamos de agradecer aos amigos do Gedema e da Assembleia Legislativa pelas doações”, assinalou.