Alunos do Sol Nascente participam de festa da Páscoa

Nice Morais/ Agência Assembleia
09/04/2017 22h19 - Atualizado em 10/04/2017 08h54

Alunos do Sol Nascente participam de festa da Páscoa

Com o tema “Celebração Cristã”, o Projeto Sol Nascente realizou na tarde deste sábado (8), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão, uma divertida programação para comemorar  a Páscoa.

O evento - que contou com o total apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (GEDEMA), através da presidente Cleide Coutinho e funcionários – teve como objetivo proporcionar aos alunos um momento de confraternização e reflexão cristã sobre a Páscoa e estimular o desenvolvimento das habilidades dos alunos neste primeiro evento interno de 2017.

“A Páscoa é um momento em que Jesus mostra o seu amor por todos nós e, foi pensando nisso, que realizamos esse evento de celebração. Hoje também estamos iniciando a primeira atividade interna com os alunos que servirá para estimular no desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelo projeto Sol Nascente”, afirmou o professor Miqueas Aragão.

Os cerca de 120 alunos (crianças e jovens) que participam do projeto, no primeiro momento, ouviram atentamente uma reflexão sobre a Páscoa exposta pelo professor Miqueas Aragão. Em seguida, acompanharam as apresentações das oficinas de Sopro: Oração pela família; Violino: Amazing Grace; Coral: Um jovem Galileu e Dança, com o espetáculo Getsêmani.

Ao final, foi servido lanche para os alunos e  professores.

Páscoa

De acordo com o calendário cristão, a Pascoa – que é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo - consiste no encerramento da chamada Semana Santa. As comemorações referentes à Páscoa começam na “Sexta-feira Santa”, onde é celebrada a crucificação de Jesus, terminando no “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.

A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em constante jejum e penitências.