Deputada Francisca Primo participa da inauguração de hospital

Nice Moraes/Agência Assembleia
13/04/2017 17h39 - Atualizado em 13/04/2017 17h41

Deputada Francisca Primo participa da inauguração de hospital

A deputada Francisca Primo (PCdoB), a convite do prefeito Fernando Coelho, participou ontem (12), da solenidade de inauguração do hospital municipal de Bom Jesus das Selvas-Ma, distante 465KM de São Luís. O município já foi contemplado com uma ambulância e com R$ 500 mil, frutos de emendas de Francisca Primo.

A solenidade também contou com as presenças do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a prefeita de Vila Nova dos Martírios, Carla Batista, vereadores e secretarias municipais. O Hospital conta com 20 leitos, maternidade, pediatria, centro cirúrgico, laboratório, raio X, ultrassom, serviço social, e atendimento de urgência e emergência.

Durante a inauguração, Francisca Primo destacou que aquele hospital era um benefício esperado pela população há mais de 20 anos. “É um prazer participar da inauguração deste hospital, um benefício esperado pela população há mais de vinte anos. Será de grande importância para o município de Bom Jesus das Selvas que recebe um prédio novo e com o que há de mais moderno em equipamentos hospitalar. Com certeza, vai melhorar a qualidade de atendimento dos pacientes e usuários dos serviços públicos de saúde", acentuou Francisca Primo.

Ela enfatizou ainda o apoio que o governador Flávio Dino vem dando aos municípios na área da saúde. “Parabenizo o secretário pelo o esforço na entrega deste hospital e o prefeito Fernando Coelho que se empenhou para que em tão pouco tempo do seu mandato fosse entregue este benefício à população. Estamos trabalhando junto com o governador para ajudar o prefeito a fazer uma excelente gestão. Parabéns Bom Jesus pelo presente”.

Agradecimento

Em discurso emocionado, o prefeito Fernando Coelho agradeceu a deputada Francisca Primo por ter destinado uma ambulância e R$ 500 mil para o município; ao governador Flávio Dino, ao secretário Carlos Lula, vereadores, secretários e colaboradores. Ele enfatizou que sem a colaboração não seria possível inaugurar aquele hospital em tão poucos dias de governo.

"O hospital municipal de Bom Jesus das Selvas é a realização de um sonho. Desde sua emancipação há 22 anos, o povo sonha com este dia. Muitos queriam estar aqui inaugurando está obra, mas Deus escolheu a nossa gestão para esse feito: esse hospital não é meu, é do povo bonjesuense, por isso eu peço a todos nossos colaboradores da área da saúde se dediquem de coração para que nosso povo tenha o melhor atendimento, pois eles são os verdadeiros donos", afirmou Fernando Coelho.

Ao parabenizar o prefeito pela gestão, o secretário Carlos Lula informou que será destinado mensalmente R$ 100 mil para ajudar nas despesas do novo hospital. Ele também destacou o esforço da deputada Francisca Primo na Assembleia Legislativa para ajudar o governador Flavio Dino na missão de fazer um Maranhão melhor.

“Há muito tempo conheço o desejo do povo de Bom Jesus das Selvas e a necessidade de um hospital como esse. Não imaginei que seria eu que iria entregar esta obra grandiosa a este povo querido. Estou muito feliz em poder fazer parte desta história” disse o secretário.