Rogério Cafeteira rebate Adriano Sarney e sai em defesa do governador Flávio Dino

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
18/04/2017 17h34

Rogério Cafeteira rebate Adriano Sarney e sai em defesa do governador Flávio Dino
Foto original

“Vestiu a carapuça que não era para ele”, criticou o deputado Rogério Cafeteira (PSB) ao se referir deputado Adriano Sarney (PV), que, segundo ele, tentou atacá-lo, durante discussão sobre a Operação Lava Jato.  O líder governista lembrou que em momento nenhum, ao fazer defesa do governador Flávio Dino, ele ou qualquer outro parlamentar subiu à tribuna para acusar de corruptos outros maranhenses citados na Lava Jato.

“Se alguém se interessasse de falar em chilique, que visse na semana passada a última sessão, o deputado Adriano Sarney dando ‘piti’. Inclusive, ouviu o galo cantar, não sabia onde e pegou a carapuça e meteu na cabeça, veio correndo do gabinete para vestir a carapuça aqui que não era para ele. E eu ainda mandei uma mensagem de texto dizendo: ‘olha, deputado, eu sempre tive respeito pela sua família e procure as notas, que, em momento nenhum, acusei ninguém’”, relembrou Rogério.

Durante o embate, em que Adriano Sarney levantou a tese de que Cafeteira não teria convicção de seu posicionamento político, o parlamentar do Partido Verde foi duramente repreendido pelo líder governista, que lembrou que o grupo político do colega parlamentar fez parte de todos os governos e, este sim, não tem posicionamento assumido.

“E eu não bati continência para Regime Militar, eu não pintei cara para a Nova República, eu não dancei dancinha do passarinho para o governo tucano, eu não levantei bandeira vermelha para o governo do PT, eu não tive aqui ao lado de todos os governadores, então não vamos por esse caminho, porque não é um caminho confortável para um debate, deputado. A história não é favorável para a argumentação de Vossa Excelência. A história mostra que, se alguém é especialista em beijar mão, é o grupo de Vossa Excelência”, rebateu Cafeteira.

O líder do governo pontuou, também, que o grupo político de Adriano Sarney esteve ao lado de todos os governadores do Maranhão e que só não está com o governador Flávio Dino porque o próprio governador não quis.

DEFESA

Durante seu discurso, Rogério Cafeteira também fez a defesa da idoneidade dos atos do governador e garantiu que Flávio Dino não recebeu nenhuma quantia para relatar o Projeto que tratava da segurança jurídica da Odebrecht. Cafeteira lembrou que o governador, na época em que foi deputado federal, não chegou, sequer, a relatar o Projeto que acabou sendo arquivado, só sendo desarquivado na legislatura posterior.

Sobre a questão do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o deputado Rogério Cafeteira questionou se o governador cometeu alguma infração ao defender a manutenção de um acordo internacional e as obras de reconstrução do CLA. 


Banner