Valéria Macedo recebe membros do Conselho de Enfermagem para realização de audiência

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Valéria Macedo
18/04/2017 21h48

Valéria Macedo recebe membros do Conselho de Enfermagem para realização de audiência
Foto original

A deputada Valéria Macedo (PDT) recebeu, nesta terça-feira (18) em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, membros do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) para discutir sobre a audiência pública que será realizada no próximo mês com o tema: ‘Reforma da Previdência, terceirização e o impacto junto aos trabalhadores da enfermagem”.

De acordo com os conselheiros da categoria, a principal proposta é debater quais os impactos que a Reforma da Previdência pode trazer para os enfermeiros. A conselheira e professora universitária, Kheila Passos destacou o apoio da deputada Valéria Macedo, que é também enfermeira e luta em defesa dos direitos da classe.  

“A deputada Valéria Macedo representa os enfermeiros no estado, sabemos da sua luta, da sua trajetória, além der ser enfermeira. A parlamentar já realizou vários eventos nesta Casa em relação a enfermagem, por isso, sempre contamos com o apoio dela”, salientou.  

Durante a reunião também foi discutido os convidados para fazerem parte do evento, como um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), para debater sobre o tema da audiência, além do apoio do Concelho Federal de Enfermagem (Cofen). “Queremos saber o que esta reforma representa para nós enfermeiros, promover a discussão sobre o assunto. Cada vez mais observamos uma precariedade e a dificuldade que vivemos em relação a nossa aposentadoria.  Não aceitamos o que está sendo proposto pelo governo e a audiência vai servir para mostrar o nosso posicionamento”, relatou. 

A parlamentar, Valéria Macedo destacou as ações que sempre apresentou em prol da categoria como aregulamentação da jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais, piso salarial e a realização do grande concurso público na área da saúde para garantir a valorização da categoria.

“Os enfermeiros podem contar com meu apoio, pois sou enfermeira e entendo as dificuldades destes profissionais. Precisamos de fato debater estes assuntos que são relevantes para o rumo da profissão. Nesta Casa busquei trabalhar a valorização destes profissionais, trazendo projetos sobre a jornada de trabalho e o piso salarial, então eles têm todo o meu apoio e podem contar comigo”, concluiu.

 


Banner