Deputado Stenio Rezende participa de Sessão Solene em comemoração aos 85 anos da OAB/MA

Assecom/ Dep. Stenio Rezende
20/04/2017 16h44

Ontem (19), o deputado estadual e Segundo Secretário da Mesa Diretora, Stenio Rezende (DEM), participou da Sessão Solene em comemoração aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OBA/MA), realizada no Plenário Nagib Haikel. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Eduardo Braide (PNM), aprovada por unanimidade pelos demais deputados em reconhecimento ao trabalho que a seccional vem realizando ao longo do tempo em defesa da sociedade e na garantia dos direitos dos cidadãos maranhenses.

Stenio Rezende compôs a mesa da sessão que reuniu diversas autoridades da casa e da ordem dos advogados. Na ocasião, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, da tribuna, agradeceu a homenagem e enfatizou que a entidade sempre esteve ao lado do Poder Legislativo brasileiro, defendendo o poder democrático de direito, as instituições e, acima de tudo, a sociedade civil organizada.

Na manhã que antecedeu a homenagem, Stenio Rezende recebeu a visita de alguns membros da diretoria do conselho em seu gabinete, dentre eles, o presidente Thiago Diaz. Na oportunidade, as autoridades discutiram o trabalho que a ordem vem realizando em defesa dos cidadãos maranhenses. Também estavam presentes durante a visita os prefeitos de Nova Colinas e Feira Nova, Renato Ribeiro e Thiago Dantas.

Mais Informações

Atualmente com mais de 12 mil advogados ativos, a Seccional do Maranhão conta com o total de 15 Subseções funcionando no interior do Estado, nas cidades de Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Presidente Dutra, Pinheiro, Açailândia, Chapadinha, Santa Inês, Codó, São João dos Patos, Timon, Barra do Corda, Barreirinhas e Pedreiras. Desde a sua criação a Seccional vem valorizando o advogado e a advocacia; defendendo a melhoria das condições de trabalho dos profissionais com atuação no Estado e as prerrogativas da classe junto às autoridades, órgãos públicos e demais locais onde advogados desempenham suas atividades.