Comissão de Assuntos Municipais debate Mobilidade Urbana na próxima quarta, informa Bira

20/04/2017 16h55

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (20), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) anunciou que a Comissão de Assuntos Municipais recebe, na próxima quarta-feira (26), os trabalhadores do serviço de transporte alternativo dos quatro municípios da Ilha de São Luís.

O parlamentar destacou que a regulação dos serviços oferecidos é um dos principais temas a ser tratado. Os representantes dos trabalhadores reclamam das dificuldades que tem encontrado para prestar serviço à população.

“Há muitos problemas e conflitos em relação todos esses serviços que complementam o sistema de transporte da nossa cidade e de toda a região metropolitana. Então, fui procurado na qualidade presidente da Comissão de Assuntos Municipais, e decidimos receber as comitivas dessas categorias para iniciar uma discussão”, informou.

Bira informou que foram convidados para a reunião os prefeitos e os secretários de trânsito e transporte da capital e dos municípios de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, além dos presidentes da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos e da Agência Metropolitana do Estado do Maranhão.

Agendada para às 8h30 da próxima quarta-feira (26), a reunião sobre vai abordar de maneira mais especifica, neste primeiro momento, o transporte alternativo.

“Vamos reunir, ouvir os trabalhadores e órgãos competentes para encontrar um caminho que equacione e garanta um serviço de melhor qualidade para a população da região metropolitana”, ressaltou que frisou que a Audiência será aberta a todo e qualquer cidadão, órgão e entidade que tenha interesse no assunto.