Nina Melo cobra conclusão do Hospital Estadual do Município de Santa Luzia do Paruá

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
26/04/2017 15h08 - Atualizado em 02/05/2017 09h19

Nina Melo cobra conclusão do Hospital Estadual do Município de Santa Luzia do Paruá
Foto original

A deputada Nina Melo (PMDB) subiu à tribuna, na sessão plenária desta quarta-feira (26), para cobrar do Governo do Estado a imediata conclusão do Hospital Estadual do Município de Santa Luzia do Paruá, que está em reforma. Segundo a parlamentar, foi instalado um hospital campanha às margens da rodovia que corta o município e, no local, estão sendo registrados inúmeros casos de negligência e imprudência.

“A sensação que nós temos é que estamos em guerra sim. Porque lá do lado da BR está instalado um hospital campanha. Temos inúmeras denúncias de negligência, de imprudência. Inclusive essa tenda está localizada a menos de 5 metros da BR, segundo o DNIT, causando um risco gravíssimo para esses pacientes”, denunciou a parlamentar.

Nina Melo também disse que fez uma solicitação à Comissão de Saúde da Assembleia, se colocando à disposição para que seja feita uma visita técnica de acompanhamento da celeridade das obras do hospital e funcionamento do hospital campanha. Ela também anunciou a destinação de R$ 400 mil de suas emendas parlamentares para ajudar na conclusão do Hospital Estadual de Santa Luzia do Paruá, assim como fez com o hospital do município de Colinas.

“Santa Luzia do Paruá, uma cidade tão importante da região, não pode continuar desse jeito. E eu, como deputada, como representante daquele município, tenho obrigação de vir aqui e cobrar das Comissões desta Casa para que isso seja resolvido”, ressaltou.

DIA NACIONAL DA HIPERTENSÃO ARTERIAL

 A parlamentar também aproveitou o seu tempo na tribuna para destacar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial Sistêmica, doença potencialmente fatal que vem aumentado 14% o número de casos nos últimos anos. Nina Melo acentuou que pelo menos 50% das mortes por causas cardiovasculares têm como principal fator a hipertensão.

“Dessa forma, é importante que toda a sociedade hoje se una em torno desse debate da conscientização da importância dessa doença chamada hipertensão arterial, ou seja, pressão alta, como é bem conhecida”, afirmou.

A parlamentar frisou um projeto de lei de sua autoria, que cria o Programa Estadual de Conscientização sobre Hipertensão Arterial Precoce e que está tramitando na Casa. “Importantíssima ferramenta para o Governo do Estado começar a tratar essa doença tão importante, conscientizando com políticas protetivas, e que, com certeza, vai diminuir a morbidade da população”, disse.

 


Banner