Wellington convida a população e autoridades para discutir a situação de vendedores ambulantes de São Luís

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
04/05/2017 08h29

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) convida toda a população e autoridades para uma discussão, em Audiência Pública, para tratar sobre a real situação dos vendedores ambulantes de São Luís, que irá acontecer às 15h, desta quinta-feira (4), no Auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Foram convidados: a Prefeitura de São Luís, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Ministério Público, Defensoria Pública, Consórcio Administrador dos Terminais, Sindicato dos Vendedores e a Sociedade Civil.

Na última semana, o deputado Wellington recebeu os vendedores ambulantes na Assembleia. E contaram que foram expulsos há cerca de dois meses dos Terminais. A reunião teve por objetivo ouvir as principais reclamações dos vendedores. Após ouvi-los, o deputado Wellington foi solicitado a realizar uma Audiência Pública com todos os órgãos competentes.

"É triste a situação. Eu sei o que esses pais de famílias estão passando, eu já fui vendedor ambulante, e quando esse é o nosso único meio de sustento da família e somos despejados, de uma forma bruta, sem explicações, sem outra solução, ficamos sem direção. O que os vendedores ambulantes querem, é apenas ser ouvidos pela Prefeitura, pelas autoridades. Eles estão em busca de uma solução, para onde irão? Sei que não posso resolver esse problema, mas, por conhecer de perto seus trabalhos no dia a dia, quero intermediar essa conversa com as autoridades e assim, entrarmos em um denominador comum", disse Wellington.