Comissão de Segurança vai tratar do caso dos candidatos sub judice da PM com a OAB 

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
04/05/2017 12h28 - Atualizado em 05/05/2017 09h42

Comissão de Segurança vai tratar do caso dos candidatos sub judice da PM com a OAB 
Foto original

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fez, nesta quinta-feira (4), mais uma grande reunião com dezenas de candidatos sub judice do último concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão. 

Participaram do encontro os deputados Júnior Verde (PAN), que é presidente da Comissão, Cabo Campos (DEM) e Sousa Neto (PROS).

Também vão agendar uma reunião com a Procuradoria do Estado, para tratar do problema junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), na tentativa de chamar imediatamente em torno de 1432 excedentes da PM antes da realização do concurso. 

O presidente da Comissão de Segurança fez um relato de um encontro que teve com o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado, Márcio Jerry, para tratar da questão.

Cabo Campos também defendeu uma solução negociada com o Governo do Estado, para garantir a convocação imediata dos sub judice. 

Já Sousa Neto voltou a fazer críticas ao governo, para não convocar imediatamente os aprovados e querer fazer antes do concurso.

Os candidatos e líderes de entidade ligadas à PM e aos Bombeiros fizeram relatos sobre a situação de vários concursados que entraram na Justiça em busca da nomeação para policial militar ou bombeiro. Disseram que já fizeram todos os tipos de tentativa em busca de um acordo com o governo, mas que o Executivo estaria priorizando a realização do concurso.

Os participantes destacaram ainda o empenho da Comissão de Segurança em tentar resolver o problema para garantir a posse dos concursados.

 


Banner