Antônio Pereira destaca audiência de vereadores de Imperatriz com o governador Flávio Dino

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
08/05/2017 19h45

O deputado Antônio Pereira (DEM) destacou, na sessão desta segunda-feira (8), a audiência dos vereadores de Imperatriz com o governador Flávio Dino (PCdoB), em busca da resolução de problemas emergenciais na área da saúde, educação, infraestrutura e parte da zona rural. O parlamentar disse que a audiência foi concedida pelo governador, à Câmara de Vereadores de Imperatriz, capitaneada pelo presidente José Carlos.

De acordo com o deputado, acompanhou o presidente Zé Carlos, os vereadores Pimentel, Alberto Sousa, Ditola, Fábio, Ademar Freitas, Telma, Maura, Pedro Gomes, Paulo Lobão, Bebé, Zeziel, Aurélio, Rildo, Ricardo Seidel, Carlos Hermes, totalizando dezesseis, todos sendo atendidos pelo governador e pelos principais secretários de Estado. Disse que mulheres e assessores de vereadores também participaram da audiência.

“Fizeram pedidos para aquelas regiões como representantes legítimos daquele povo de Imperatriz. E a todos o Governo, através do governador Flávio Dino, respondeu positivamente”, garantiu. “Os assuntos foram trazidos, assuntos pertinentes, especialmente, a esse momento de crise, em que se inicia, uma nova administração em Imperatriz. E a administração passa por dificuldades. Ali foram colocados assuntos da infraestrutura, que foram respondidos positivamente pelo Governo do Estado. E esperamos que nos próximos meses aconteça efetivamente o que ficou conversado, porque eu não tenho dúvidas, pela maneira séria como foi colocado pelos vereadores e foi respondido pelo Governo, que vai acontecer e que vai ter uma resposta positiva para a sociedade de Imperatriz”, afirmou.

“Na área de infraestrutura, tratamos de asfalto e também da questão de bloqueteamento em algumas ruas, em alguns bairros de Imperatriz, da questão da iluminação pública. A questão também de transporte coletivo também foi tratada; da educação, como a escola de tempo integral para a cidade. Uma das questões principais levantadas por vários vereadores foi a da falta de água nos bairros e também na zona rural de Imperatriz. E aqui eu destaco, por exemplo, a questão do Grande Santa Rita, a questão da Vila Lobão, a questão também do asfalto, a questão da água, a questão da Vila São João, levantada pelo vereador Pimentel, que foi realmente levantada a questão de água, a falta de água naqueles bairros”, contou.

O deputado disse que foram levantadas quatro ou cinco questões importantes e a primeira foi uma ajuda emergencial para o hospital municipal de Imperatriz onde está inclusive faltando o básico, de acordo com os vereadores; e o governador, imediatamente, mandou liberar 500 mil reais como ajuda emergencial enquanto estuda uma ajuda mais substancial para a saúde pública da cidade.

Teve também a questão da UPA do Parque São José, defendida pelos vereadores Bebé e Pimentel e também pelo deputado Professor Marcos Aurélio (PCdoB), que colocou um milhão e 150 mil para comprar equipamento na sua emenda pessoal do ano passado.

“Agora a Câmara se une a esses esforços hercúleos e vai ao governador pedir que a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão assuma definitivamente a UPA de Imperatriz com o custeio e manutenção, puxando a responsabilidade para si, assim como já faz na UPA do Centro da cidade. O governador ficou de responder ainda hoje ou até amanhã e eu tenho absoluta certeza de que, com a sua sensibilidade, vai atender exatamente e trazer para o Estado, que pode mais do que o município, que tem mais condições orçamentárias e financeiras. Vai atender e colocar exatamente na rede assistencial do Estado do Maranhão o custeio e a manutenção daquela UPA, tão necessária ao povo do grande Santa Rita ali e, portanto, ao povo de Imperatriz”, garantiu.

O deputado listou as outras reivindicações feitas pelos vereadores e garantiu que o prefeito Assis Ramos também ficará feliz com o resultado dessa audiência com o governador do Estado.