Deputados fazem um minuto de silêncio e lamentam morte de professor em Paraibano

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
09/05/2017 08h21

Deputados fazem um minuto de silêncio e lamentam morte de professor em Paraibano
Foto original

Clima de comoção no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (8). A sessão foi aberta com uma homenagem póstuma ao professor Ivanildo Pereira Costa, assassinado covardemente na última sexta-feira, na cidade de Paraibano. De pé os deputados fizeram 1 minuto de silencio, em memória do professor. 

No plenário, o primeiro a usar a palavra durante o pequeno expediente foi o deputado Wellington do Curso (PP), que também é professor e foi o autor da homenagem. Ele classificou de covarde o assassinato do colega e mostrou-se indignado com a volta da pistolagem. “Não podemos permitir que o Maranhão se transforme em terra de jagunços, em terra de pistoleiros”, destacou. 

O deputado Wellington ainda fez referência a uma Caminhada pela Paz e Segurança que será realizada às 16h do dia 12, na cidade de Paraibano e no final do seu pronunciamento em solicitou apoio da Assembleia Legislativa para a realização de uma Audiência Pública sobre segurança, que será realizada logo após a caminhada. Participarão da audiência delegados e policiais militares da região e as autoridades locais.


Banner