Vinicius Louro discute abandono da Barragem do Rio Flores durante audiência em Trizidela do Vale

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Vinicius Louro
09/05/2017 11h28 - Atualizado em 10/05/2017 12h58

Vinicius Louro discute abandono da Barragem do Rio Flores durante audiência em Trizidela do Vale
Foto original

O deputado estadual Vinicius Louro em audiência pública no município de Trizidela do Vale, na última sexta-feira (6), juntamente com a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão, discutiu o abandono e falta a falta de investimento na Barragem de Flores que corre sérios riscos de rompimento pela da falta de manutenção. Dentre os encaminhamentos apresentados ao final da audiência consta a transferência do órgão que administra a barragem - Departamento Nacional o de Controle das Secas (Denocs) para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf),

Preocupado com uma possível catástrofe que atingiria as cidades daquela região, dentre elas Pedreiras, Trizidela do Val e, Bacabal, por exemplo, o deputado Vinícius Louro (PR), levou a discussão à tribuna do legislativo estadual chamando a atenção das autoridades no sentido de tomar medidas para evitar possíveis danos à região. Em seguida apresentou um requerimento solicitando uma visita técnica da Comissão de Obras à Barragem de Flores e a realização da audiência pública. A audiência contou com as presenças dos deputados Vinícius Louro, Glalbert Cutrim (PDT) e Fábio Braga (SD), que é o presidente da Comissão de Obras; prefeito Fred Maia (Trizidela do Vale) prefeita Eudina Costa (Bernardo do Mearim) Edijacir Leite (Lago dos Rodrigues), prefeita Dídima Coelho (Vitória do Mearim) vereadores; representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros; e do Comitê de Bacias do Rio Flores, além de várias lideranças políticas da região.

Encaminhamentos

Ao final da audiência o deputado Vinícius Louro agradeceu a presença de todos e agradeceu o apoio da Comissão de Obras que de plano atendeu o seu pedido. "Eu fico feliz e, ao mesmo tempo, preocupado com essa situação em que se encontra a barragem. Vamos fazer os encaminhamentos para que a administração do Denocs passe para a Codevasf. Também pedimos ao governador Flávio Dino para fazer valer os recursos do fundo dos Comitês das Bacias para melhor gerir os trabalhos desenvolvidos na região do Mearim", acentuou Vinicius Louro.


Banner