Ana do Gás entrega ambulâncias para Esperantinópolis e Paulo Ramos

Assecom/ Dep. Ana do Gás
09/05/2017 11h59

Ana do Gás entrega ambulâncias para Esperantinópolis e Paulo Ramos

A promessa do governador Flávio Dino de contemplar todos os 217 municípios do Maranhão com ambulâncias para fortalecer o apoio às gestões municipais e a rede de saúde integrada vem sendo gradual e rigorosamente cumprida desde o início do ano e até o momento já foram entregues um total de 61 veículos.

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) esteve presente, na última solenidade de entrega, ocorrida no dia 5 de maio, no Palácio dos Leões para, junto ao governador Flávio Dino, entregar as chaves das ambulâncias dos municípios de Esperantinópolis e Paulo Ramos aos prefeitos Aluizinho do Posto (PCdoB) e Deusimar Serra (PCdoB). Além desses dois municípios, foram também contemplados na cerimônia as prefeituras de Passagem Franca, Igarapé Grande, Santa Filomena, Porção de Pedras, Governador Newton Belo e Loreto.

As ambulâncias são equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, medicamentos, cilindro e bala de transporte para oxigênio em caso de atendimento fora do veículo. Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

“Cada município do Maranhão receberá uma ambulância, são veículos completamente equipados e com investimento de R$ 160 mil reais cada unidade. Uma ação inédita do governo do Estado que merece total destaque, pois gera um impacto de benefícios gigantescos para nosso povo. É necessário reconhecer o trabalho exemplar e incansável que o governador Flávio Dino vem executando em apenas dois anos e cinco meses de mandato investindo pesado em segurança pública, infraestrutura, educação e saúde. Hoje aqui nessa cerimônia eu tive a honra de participar da entrega das ambulâncias a dois grandes prefeitos de municípios de destaque na minha região, Aluizinho do Posto (PCdoB) de Esperantinópolis e Deusimar Serra (PCdoB) de Paulo Ramos e tenho certeza que os dois farão muito bom uso desse benefício e assim continuarão a fazer uma grande gestão como estão fazendo desde janeiro”, disse Ana do Gás.