Francisca Primo destaca inauguração de escolas em Buriticupu

Nice Moraes/Agência Assembleia
15/05/2017 19h35

Francisca Primo destaca inauguração de escolas em Buriticupu

O governo do Estado do Maranhão mostra que estudar em uma escola com estrutura de boa qualidade não é privilégio só de quem mora na cidade, mas também do estudante do campo. A afirmação foi feita pela deputada Francisca Primo (PCdoB), na sessão desta segunda-feira, 15, ao destacar a inauguração na última sexta-feira, de duas escolas do Programa Escola Digna nos povoados Cikelândia e Parafuso, na cidade de Buriticupu.

A solenidade contou com as presenças do governador Flávio Dino; Francisca Primo; do prefeito Zé Gomes; prefeitos de municípios vizinhos; vereadores e membros daquelas comunidades. Ao enfatizar que esta foi a primeira vez na história de Buriticupu que um governador vai a um povoado fazer uma inauguração, Francisca Primo disse que as escolas foram construídas e equipadas pelo Governo do Estado e entregues ao prefeito Zé Gomes e à comunidade.

“O Estado entregou as obras no ponto para iniciar as aulas com conforto e qualidade, beneficiando mais de 150 estudantes que, a partir de agora, terão mais motivos para estudar”, afirmou ela.

Mais investimentos

Além da inauguração das escolas, o governador anunciou investimentos para a perfuração de poços artesianos, rede de distribuição de água e reservatório, pavimentação para as vias urbanas de Buriticupu, por meio do programa Mais Asfalto, e recurso para estruturação da Feira dos Agricultores que hoje não tem um local adequado para a feira livre.

Ainda na sexta-feira, Francisca Primo estive na cidade de Santa Luzia acompanhando o governador em solenidade de entrega individual de título de terra para agricultores, juntamente com a prefeita França Paixão e o deputado federal André Fufuca e o deputado Zé Inácio também. Durante a solenidade, o governador anunciou a aquisição de um hospital, visto que a unidade  lá existente funciona em prédio alugado.

A comitiva também visitou as obras de revitalização da praça Matriz e a pavimentação asfáltica pelo programa Mais Asfalto. Durante a solenidade, foi feito o anúncio pelo governador do Estado da aquisição de um hospital para que o município possa ter o seu próprio hospital, pois até a unidade que lá existe é alugada.

Homenagens

Francisca Primo também parabenizou as famílias pelo Dia Internacional da Família e Dia do Assistente Social, comemorados hoje.

“Esta data serve para homenagear e lembrar a importância da família, porque é nela que encontramos o amor, carinho e a proteção. Também não poderia deixar de parabenizar todas as assistentes sociais, pelo seu dia, profissão que nos orgulha, pois é dedicada na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho, para os grupos sociais desfavorecidos. Além disso, é um membro ativo na luta pelos direitos humanos. E, assim parabenizo todas as assistentes sociais pelo seu dia”.