Líder do Bloco Independente ressalta importância do pedido de informações à SEDUC

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Max Barros
16/05/2017 12h24 - Atualizado em 16/05/2017 15h21

Líder do Bloco Independente ressalta importância do pedido de informações à SEDUC
Foto original

Na sessão desta terça-feira (16), o líder do Bloco Independente, deputado Max Barros (PRP), fez um encaminhamento quanto à votação do Requerimento do deputado Wellington do Curso (PP), que solicita informações à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sobre a construção e reforma de escolas do Programa Escola Digna.

 Max Barros destacou o papel do Legislativo que é o de fiscalizar e elaborar Leis. Ele disse ainda que, no momento em que um Requerimento dessa natureza é negado, a Assembleia está negando o seu próprio poder e diminuindo a sua função.

O líder do Bloco Independente ressaltou que o secretário Felipe Camarão é um jovem preparado e certamente não se oporia a responder ao questionamento feito pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

O parlamentar afirmou também que a propaganda do Governo diz que mais de 500 escolas foram reformadas, enquanto que um documento encaminhado pelo Secretário Felipe Camarão informa que 523 unidades sofreram apenas manutenção, que, segundo ele, são ações diferentes, já que a manutenção implica somente numa rotina de qualquer secretaria, como pequenos reparos; e não diz respeito a verdadeiras reformas e construção de unidades.

O deputado destacou que as informações da propaganda do Governo têm que ser filtradas, para que equívocos não sejam cometidos.

O líder do Bloco Independente defendeu que o pedido de informação fosse aprovado, pois era uma prerrogativa do Poder Legislativo. 


Banner