Deputado Wellington denuncia precariedades na escola Jackson Lago da Cidade Operária

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
16/05/2017 13h00

Deputado Wellington denuncia precariedades na escola Jackson Lago da Cidade Operária
Foto original

Sem iluminação e ventilação. Foi essa a situação caótica da Unidade de Educação Básica Jackson Lago, localizada na Avenida Contorno Leste, no bairro da Cidade Operária, que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou, na manhã de hoje (16). A visita do parlamentar foi feita por meio do projeto "De olho nas escolas", que consiste em ouvir as solicitações de pais de alunos e professores.

"Todas as salas são mal iluminadas. Tem salas totalmente no escuro. A sala do meu filho, por exemplo, só tem uma lâmpada, sendo que deveria ter 06. Além disso, falta professor, falta merenda. Não tem sequer um ventilador que preste. Nossos filhos sofrem com isso", desabafou Leonora, mãe do Thiago, que está no 5.ano.

Em relação às várias reclamações, o deputado Wellington disse que formalizará a denúncia na Promotoria de Educação e que apresentará a situação na Assembleia Legislativa do Maranhão.

"O nosso projeto 'De olho nas escolas' nasceu das solicitações dos professores e pais de alunos. Atendendo essas solicitações, visitamos a U.E.B Jackson Lago e constatamos a precariedade, a falta de cuidado e omissão diante da educação pública. Por fora, buracos. Por dentro, sem luz e iluminação. Não possuímos a competência para resolver o problema, mas iremos formalizar a denúncia dos pais e professores no Ministério Público. Além disso, estaremos oficializando a Secretaria de Educação do município, cobrando da Prefeitura que seja feita a reforma na escola, providenciando a iluminação, ventilação e conserto do teto, já que a última manutenção foi feita há 06 anos", pontuou Wellington.

A pedido dos pais de alunos e professores, ficou agendada uma audiência pública para o dia 23 de maio, às 08 horas, no pátio da escola.


Banner