Deputado Levi Pontes reitera apoio ao Poder Judiciário

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Levi Pontes
16/05/2017 21h09

Deputado Levi Pontes reitera apoio ao Poder Judiciário
Foto original

O deputado Levi Pontes (PCdoB), durante a sessão desta terça-feira (16), parabenizou o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Ângelo Santos, por seu empenho e trabalho a frente da instituição que, na manhã de hoje, conseguiu aprovação em regime de urgência do primeiro de três projetos, que são de autoria do prórprio Poder Judiciário.

O primeiro projeto aprovado altera a organização do Poder Judiciário do Maranhão, modificando a competência de algumas varas e ampliando alguns cargos e, acima de tudo, procurando melhorar a prestação da Justiça no Maranhão. Os outros dois se referem à Lei de Custas do Estado.

Durante aparte ao deputado Edilázio, o parlamentar parabenizou os parlamentares pela compreensão do projeto e terem dado prioridade aos mesmos.

“É um projeto cristalino, um projeto límpido, discutido e nos faz ter certeza de que cumprimos com a nossa obrigação nesta Casa e não poderia deixar de parabenizar o doutor Ângelo que tão bem representa a sua associação, a Associação dos Magistrados, da qual nós tivemos a honra e o prazer de recebê-lo em nosso gabinete. E agradecer não só o seu empenho em trazer para esta Casa um projeto que vem melhorar, de uma maneira expressiva e ajustar o Poder Judiciário à realidade do momento com a evolução de toda essa plataforma de trabalho do Poder Judiciário”, ressaltou.

Encontro

O deputado estadual Levi Pontes, recebeu na tarde de ontem (15),  em seu gabinete o presidente da AMMA, Ângelo Santos, na oportunidade, convidou também os deputados Edilázio Junior e Cesar Pires para que conhecessem mais de perto a importância da aprovação dos mesmos.

“É um projeto fruto dessa discussão na magistratura e traz alteração de competências nas comarcas, traz algumas vagas de juízes para a capital, além de criar, também, uma competência exclusiva para o combate e julgamento das organizações criminosas. Então, são vários avanços para a melhoria do judiciário e da prestação jurisdicional”, explicou o presidente da AMMA.


Banner