Bira comemora lançamento do edital de cursos do IEMA para os municípios do ‘Mais IDH’

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
17/05/2017 14h28

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, em Serrano, do lançamento do edital dos cursos de qualificação profissional que serão oferecidos pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) aos municípios do Mais IDH, programa voltado para o desenvolvimento dos municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

O parlamentar destacou que, ao todo, trinta municípios serão contemplados com pelo menos três cursos de nível técnico profissional, para atender uma média de cento e vinte jovens e adultos em cada localidade.

Para ele, uma iniciativa importante que vai fortalecer as vocações de cada região. “Tem município que trabalha mais com a agricultura familiar, outros municípios trabalham mais com pesca, enfim, cada município terá cursos conforme as suas vocações”, acrescentou.

O parlamentar agradeceu ainda a acolhida da prefeitura e a parabenizou junto às secretarias de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e de Direitos Humanos por o trabalho integrado em benefício da população maranhense.