Nina Melo destaca modelo de sistema de saúde implantado pela prefeitura de São Paulo

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
17/05/2017 19h40

A deputada Nina Melo (PMDB) relatou da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (17), a visita que fez recentemente a cidade de São Paulo para conhecer o modelo de sistema de saúde implantado pela administração do prefeito João Dória (PSDB). “Por sinal, esse modelo tem se mostrado muito eficiente”, salientou.

Segundo a deputada, o novo modelo de saúde implantado na cidade de São Paulo foi idealizado pelos médicos Milton e Wilson Pollara e vem sendo executado com dedicação e determinação, apresentando resultados positivos. “Lá não se fala em herança maldita. Lá se fala em resolver problemas”, ressaltou.

Nina Melo revelou que a Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de empresários da indústria farmacêutica, no valor de R$ 30 milhões, porque o município estava sem condições de comprar medicamentos no início da gestão. “Essa parceria com a classe empresarial foi importantíssima para solucionar esse problema, pois sabemos que um processo de licitação demora, no mínimo, 120 dias”, assinalou.

“Enquanto isso, aqui no Maranhão, nós não vemos parceria com a classe empresarial, nós vemos é cobrança de impostos, o que nós vemos é perseguição. O governo se mostra comunista e perseguidor e nós, maranhenses, não podemos aceitar isso”, comparou a deputada.

Outro importante programa desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo destacado pela deputada foi o Corujão da Saúde, que praticamente zerou as filas, em todo o Estado de São Paulo, para a realização de exames como mamografia, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética e outros. “Era esse tipo de modelo que deveria ser implantado aqui no Maranhão e não o fechamento de clínicas e hospitais particulares, e não a falta de repasses aos municípios que funcionam com os seus hospitais de maneira deficiente”, ressaltou.

Segundo a deputada, em três meses de gestão do prefeito João Dória, no setor de saúde, parece ser mais eficiente do que os quase três anos do atual Governo do Estado. “Vou solicitar uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para discutir essas novas experiências que vêm dando certo”, anunciou.