Comissão de Assuntos Municipais faz reunião para debater problemas dos taxistas

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
18/05/2017 11h48 - Atualizado em 18/05/2017 14h16

Comissão de Assuntos Municipais faz reunião para debater problemas dos taxistas

A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa fez, nesta quinta-feira (19), uma grande reunião extraordinária para debater os problemas enfrentados pelos taxistas da Grande Ilha. A reunião foi convocada pelo presidente da Comissão, deputado Bira do Pindaré (PSB), que defendeu a criação de uma legislação que beneficie toda categoria dos municípios envolvidos.

O deputado Cabo Campos (PP) também participou do encontro e defendeu melhorias para os taxistas, que enfrentam a concorrência do Uber.  Campos defendeu que adoção de medidas no sentido de que os problemas denunciados pela categoria sejam resolvidos o quando antes, para evitar maiores prejuízos. O parlamentar afirmou que as propostas apresentadas no debate serão encaminhadas aos setores competentes.

Participaram da reunião também o diretor do Procon, Duarte Júnior; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; vereadores; e representantes do MOB e da Secretaria de Transportes de São Luís e dos taxistas dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e Ribamar, a exemplo do presidente da categoria na capital, Renato Medeiros. Ele disse que a categoria em São Luís também enfrenta a concorrência de taxistas vindos do interior do Estado.

Uma das propostas apresentadas pelo deputado Bira do Pindaré é a realização de um estudo para descobrir que tipo de legislação existe a respeito do assunto nas regiões metropolitanas de outros Estados. O parlamentar contou que já solicitou a sua assessoria que faça o estudo para descobrir o que pode se aplicar no caso da Grande Ilha.