Plenário faz um minuto de silêncio pela morte do prefeito de Presidente Vargas

Nice Moraes / Agência Assembleia
25/05/2017 12h44 - Atualizado em 25/05/2017 14h16

Plenário faz um minuto de silêncio pela morte do prefeito de Presidente Vargas

Na sessão desta quinta-feira (25), o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão fez um minuto de silêncio pelo falecimento do prefeito de Presidente Vargas, Herialdo Pelúcio, ocorrido hoje, em São Luís. Ele estava internado há uma semana devido a um câncer de pulmão.

O deputado Rogério Cafeteira ao se solidarizar com os familiares lembrou que Herialdo Pelúcio – que era seu amigo pessoal – conseguiu realizar um sonho que foi se eleger prefeito de Vargem Grande.  “Manifesto meus votos de pêsames e que Deus conforte a sua família. Era um amigo meu de longas datas e conseguiu realizar um sonho, que foi se eleger prefeito. Mas, infelizmente, veio a falecer hoje”, disse ele.

O prefeito - que era natural de Fortaleza, tinha 61 anos de idade e foi eleito com 51,98% dos votos válidos - descobriu que estava com o câncer de pulmão logo após o resultado das eleições de outubro do ano passado. Há uma semana, o prefeito precisou ser internado e seu quadro clínico apresentou piora. Enquanto ele estava licenciado do mandato quem comandava o município era o vice-prefeito, Wellington Uchôa (PEN), que agora assume em definitivo a administração municipal.