Deputado Vinicius Louro garante recursos para a construção do Hospital Militar na Região Tocantina

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Vinicius Louro
26/05/2017 14h45

Deputado Vinicius Louro garante recursos para a construção do Hospital Militar na Região Tocantina
Foto original

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), garantiu R$ 300 mil reais de suas emendas para ajudar na construção e estruturação do Hospital Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão e um Centro Integrado de Assistência Médica da Polícia Militar da Região Tocantina. O anúncio foi feito na última quarta-feira (24) durante a audiência pública realizada no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Estado.

“Nós temos que cuidar dos nossos guardiãos. Os policiais.militares são verdadeiros heróis, é uma questão de honra e de direito a construção deste hospital na região tocantina. Me solidarizo a esta luta e convoco também os demais deputados estaduais para que também possam dar sua contribuição para que este hospital se concretize e possa dar a assistência devida aos nossos policiais", afirmou Vinicius Louro.

Centenas de integrantes de todas as patentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares lotaram as dependências do auditório Fernando Falcão. Como debatedores do tema, somaram-se à Valéria Macedo os deputados Levy Pontes (PC do B), que é médico, militar reformado e presidente da Comissão de Saúde, Wellington do Curso (PP), ex-militar do Exército, Cabo Campos (DEM), militar licenciado e Eduardo Braide (PMN). Todos os parlamentares presentes na audiência se uniram e cada um irá destinar 300 mil reais para a construção do hospital.

Por parte dos militares, os debatedores, dentre outros, foram o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel José Frederico Gomes Pereira; O Diretor de Saúde da Polícia Militar, coronel Alberto Nasser; O Subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, e o Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo.

 Foram exibidos vídeos com depoimentos de militares reivindicando a construção do hospital e mostrando a estrutura deficiente do atendimento de saúde de que dispõem hoje e, também, em contraste, a experiência do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Estado do Piauí, considerado referência na região Nordeste.

“Tínhamos um pequeno hospital que por alguma razão deixou de existir, e, que, durante muito tempo, não se tocou mais no assunto. Agora se acende uma nova chama. Esse projeto é bem-vindo e é um divisor de água. É preciso ter uma UTI e um centro Cirúrgico para atender um policial poli traumatizado. Não podemos estar na fila geral porque é muita gente. Isso não é luxo, não é vantagem, mas sim uma necessidade”, finalizou o Comandante Geral da PM.


Banner