Vinicius destaca a TV Assembleia com programação 24h e parabeniza Diretoria de Comunicação

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
29/05/2017 18h54 - Atualizado em 29/05/2017 18h58

O deputado Vinicius Louro (PR) destacou, da tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (29), o avanço da TV Assembleia com a implantação de sua nova grade de programação 24h no ar, de domingo a domingo. “Hoje nós temos uma TV interativa, trazendo todas as informações para o público e para o povo maranhense”, frisou.

Segundo o parlamentar, tudo isso só foi possível graças a aquisição pela Assembleia Legislativa de um centro exibidor Digilab Playout, que é um equipamento moderno desenvolvido para otimizar os fluxos de trabalho dos principais canais de TV do Brasil, de forma ágil e segura.

“Após a instalação deste equipamento, a TV Assembleia passou a contar com a interface intuitiva de fácil operação, software tecnológico de ponta e suporte técnico 24 horas por dia, nos sete dias, reunindo eficiência, jornalismo e qualidade”, esclareceu Vinicius Louro.

RECONHECIMENTO DO TRABALHO

O parlamentar disse que os parlamentares dessa Legislatura são privilegiados porque estão vendo suas ações, o trabalho que realizam no Parlamento chegar ao conhecimento da população maranhense, o que considera muito importante. “Tenho que parabenizar toda equipe de Comunicação desta Casa, em nome do Carlos Alberto, pessoa essa que vem fazendo um grande trabalho para levar e proporcionar a informação do Legislativo ao povo maranhense”, ressaltou.

NOVA GRADE DE PROGRAMAÇÃO

Desde março deste ano que a TV Assembleia (Canal aberto digital 51.2/17 TVN) conta com uma nova e diversificada grade de programação. Agora são 20 programas, dente seis que estrearam este ano, que estão levando ao telespectador notícias, informações de interesse público, entretenimento, cultura e muito mais.

Um dos novos programas é o Retrato, com apresentação da jornalista Maria Assunção Moraes, exibido às segundas-feiras, às 19h.  Em formato de entrevista, o programa conta a história dos deputados da atual legislatura a partir dos relatos dos próprios parlamentares.

Retrato será exibido quinzenalmente, com programas inéditos sempre às segundas-feiras, às 19h, e reprises às terças (19h) e sextas (8h). “O projeto é maravilhoso! Poder gerar memória, seja sobre a história contemporânea ou de outras eras da política, é uma grata responsabilidade e privilégio. Obrigada aos deputados e a visionária Jacqueline Heluy, diretora da TV Assembleia”, assinalou Maria Assunção Moraes.

SITE DA TV ASEMBLEIA

Toda a programação da TV Assembleia pode ser acessada também pelo site da TV Assembleia no endereço alema.leg.br/tv. “É mais um canal de informação e de interação que colocamos à disposição de nosso público. Buscamos sempre estabelecer uma conexão de mão dupla entre o Parlamento e a população maranhense, para fazer avançar o exercício da cidadania”, afirmou Carlos Alberto Ferreira, Diretor de Comunicação.

CONFIRA A NOVA PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLEIA:

Retrato

Segundas-feiras às 19h, com reprise às terças-feiras, às 19h, e sextas-feiras, às 8h.

Momento da Notícia

Segunda a Sexta – 18h