Bira do Pindaré declara apoio e defende aprovação do projeto Vigilância 24 horas

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
31/05/2017 14h47

Bira do Pindaré declara apoio e defende aprovação do projeto Vigilância 24 horas
Foto original

Durante sessão desta terça-feira (30), o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) saudou os vigilantes que estão na luta pelo projeto Vigilância 24 horas e declarou apoio a iniciativa. Segundo ele, uma luta necessária que vai garantir mais segurança nas agências bancárias. 

O parlamentar destacou que muito da segurança bancária é cobrado ao poder público – e está correto, mas que é preciso cobrar também e de forma mais enfática aos próprios bancos, instituições que mais lucram em todo o país. 

"E os Bancos devem investir. Fui presidente do Sindicato dos Bancários e sei o quanto isso é importante para reforçar, inclusive, a Segurança Pública. Portanto, é uma luta necessária que vai gerar oportunidade de emprego, mas, sobretudo, vai fortalecer uma necessidade fundamental da população, que é mais segurança nas agências”, frisou.

Bira do Pindaré lembrou que os bancos tem dinheiro para investir no setor, uma vez que fazem parte do setor financeiro que não perde lucros nem mesmo em períodos de crise porque vivem da prática de taxas de juros exorbitantes e da exploração dos mercados. 

Quando foi presidente do Sindicato dos Bancários, a gestão do deputado criou um monitoramento de assaltos a bancos no Estado do Maranhão. Na época, segundo destacou, foi observado que a cada ano havia um crescimento da insegurança nos bancos e muito foi cobrado ao poder público, responsável pela segurança no entorno, mas a responsabilidade dentro das agências é dos próprios bancos.

"Grande parte os assaltos acontecem porque os bancos não tomam medidas preventivas para coibir essas práticas, seja aqui no Maranhão ou em qualquer lugar do País. Inclusive alguns bancos, principalmente os bancos privados sempre foram muito resistentes a essa providências”, completou ao relatar a resistência do Bradesco contra a luta por portas giratórias.

O parlamentar ainda cumprimentou o autor da proposição e falou da importância da temática frente aos momentos que o país atravessa; e, para concluir, alertou sobre a reação dos bancos.

"Nós temos que seguir adiante, os Bancos vão reagir. Eles vão para a justiça, porque eles fazem de tudo para não gastar o dinheiro deles naquilo que interessa à população. Só sabem lucrar. Mas nós estamos aqui para fazer o enfrentamento necessário em defesa da segurança da população maranhense”, concluiu.

"Fiz questão de ser o relator deste projeto porque conheço a matéria e sei o quanto isso é relevante para a proteção das vidas humanas, das vidas de pessoas da comunidade, mas também dos próprios serviços dos trabalhadores que atuam nas agências bancárias”.

 

 


Banner