Sérgio Frota destaca greve no transporte coletivo da capital

Nice Moraes/Agência Assembleia
01/06/2017 21h30

Sérgio Frota destaca greve no transporte coletivo da capital

O deputado Sérgio Frota (PSDB), na sessão desta quarta-feira (31), destacou a greve anunciada pelos rodoviários prevista para a próxima segunda-feira, 05, e pediu aos empresários que não conceda o aumento dos preços das passagens.

“É fundamental que nós tenhamos essa discussão por parte de todos os envolvidos nessa questão para que não tenha um aumento no preço da passagem de transporte coletivo. Também é essencial que   que realmente seja  implementado tudo aquilo que foi decidido na licitação do ano passado”, acentuou Sérgio Frota.

Ele lembrou que quando foi vereador sugeriu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que, antes que fosse deflagrada a greve, houvesse uma reunião do setor patronal, dos rodoviários e da Prefeitura de São Luís para que houvesse  uma greve onde grande parte da população utiliza o transporte coletivo.

Diálogo

Os representantes do Sindicato dos Rodoviários afirmaram que procuraram o setor competente da Prefeitura Municipal de São Luís, bem como os empresários de transporte e não obtiveram nenhuma resposta. Por isso, estão deliberando pela paralisação dos coletivos a partir da próxima semana.

Futebol

Ao destacar os quarto times maranhenses que estão no Campeonato Brasileiro: o Sampaio Correa e o Moto, na Série C; o Cordino e o Maranhão Atlético Clube, na Série D, Sérgio Frota, se colocou à disposição para juntos criarem os mecanismos para ajudar os times.

“Nós temos hoje a lei de incentivo ao esporte estadual que, inclusive, , acho que ela tem que ser emendada para que ela seja realmente um instrumento forte na implementação de política pública. Eu acho que é fundamental que nós nos coloquemos à disposição no sentido de ser uma via de acesso ao Governo do Estado”, disse ele.