Bira do Pindaré anuncia lançamento da segunda etapa de obras na região do Parque Vitória

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
06/06/2017 19h22

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) comemorou, na manhã desta terça-feira (6), o lançamento da segunda etapa das obras na região do Parque Vitória, que o Governo do Estado fará no próximo sábado (10). O anúncio será feito durante evento de inauguração da primeira etapa das obras, o canteiro central da Avenida Nossa Senhora da Vitória, estrada que liga a Avenida São Luís Rei de França à Estrada da Maioba.

As ações atendem solicitações de autoria de Bira do Pindaré, que travou junto à comunidade uma luta para levar melhorias para a região que abrange mais de treze bairros em área que converge três dos quatro municípios da Ilha, São Luís, São José de Ribamar e parte de Paço do Lumiar.

Defensor da prioridade para a região em diversas reivindicações ao Governo do Maranhão, o parlamentar destacou que as ações o governador Flávio Dino (PCdoB) tem feito são de extrema importância porque impactam positivamente a vida de cerca de 50 mil pessoas que habitam a região.

Ele defendeu que é preciso avançar ainda mais para garantir a atenção que foi negada por gestões anteriores. Segundo o deputado, a área é uma das mais abandonadas da Ilha de São Luís, que sofre, inclusive, com a dificuldade para acessar serviços públicos como saúde, educação, segurança e transporte em razão das condições das vias urbanas que estão intrafegáveis.

"Inclusive já foi objeto de diversas manifestações populares, organizadas pela própria comunidade que se reuniu e tomou a iniciativa de fazer protestos na área para fazer suas reivindicações. Mas, graças a Deus e às ações do governo Flávio Dino em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, essa realidade começa a ser transformada”, pontuou.

Bira acrescentou que todo o andamento da obra será acompanhado de perto com vistas em garantir que a demanda da população seja atendida. Ele frisou que, em Audiência Popular na comunidade, foram traçadas as prioridades da região e que a entrega das prioridades estão sendo feitas ao Estado e Prefeitura. A expectativa, segundo acrescentou, é que seja contemplada já nesta segunda etapa.

"O Mais Asfalto é um programa exitoso e esperado por muitos bairros e municípios. Sabemos que, embora a pavimentação asfáltica de áreas urbanas não seja obrigação do Estado, mas das prefeituras, o governador tem estendido a mão para ajudar a atenuar o impacto da situação calamitosa das ruas e avenidas dos bairros tanto dos municípios quanto de qualquer município do Maranhão”, sublinhou ao parabenizar Flávio Dino, o secretário Clayton Noleto e toda a equipe pelo empenho, comprometimento e sensibilidade em resolver os problemas da população maranhense.

Além do deputado Bira, já confirmaram presença no evento do próximo sábado, o governador Flávio Dino, o secretário da Infraestrutura e lideranças da comunidade.