Governo atende solicitações de Bira e lança segunda etapa do Mais Asfalto no Parque Vitória

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
12/06/2017 20h36 - Atualizado em 12/06/2017 22h37

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, no último sábado (10), a segunda etapa das obras do programa ‘Mais Asfalto’ na região do Parque Vitória, em São José de Ribamar. O evento aconteceu durante a entrega das obras de terraplanagem, drenagem profunda e pavimentação asfáltica da Avenida Nossa Senhora da Vitória. As ações atendem solicitações do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que, em diálogo com a comunidade, travou uma luta para levar melhorias para a região.

O parlamentar comemorou com bastante alegria a atenção que o governo tem dado à região. Ele atribuiu as conquistas à luta da população e saudou o empenho das lideranças comunitárias e dos movimentos ‘Forte é a comunidade’ e ‘G13’, que se mobilizaram e, em protestos, clamaram para que autoridades mudassem a realidade da região que compreende treze bairros da Ilha de São Luís.

“Nunca na história do Maranhão um governador olhou tanto para essa região como está fazendo agora. Eu digo isso porque acompanho a luta desse povo desde muito tempo e quero destacar que nós estamos comemorando porque este governador deu o primeiro passo com a primeira etapa das obras do ‘Mais Asfalto’ e, agora, lança a segunda etapa”, afirmou.

Bira do Pindaré frisou além das obras de Infraestrutura a atenção que Flávio Dino tem dado ao Parque Vitória e adjacências em áreas como transporte com a disponibilização de uma linha do ônibus do Expresso Metropolitano e a obra da Ponte Pai Inácio. Ele agradeceu o que está sendo feito e defendeu que é preciso avançar ainda mais.

Neste sentido, entregou um documento com as prioridades a partir de um levantamento técnico definido em diálogo com as lideranças. Dentre elas, o asfaltamento de 38 km de ruas de chão batido devidamente relacionadas. “Eu tenho certeza que com a sensibilidade e o compromisso dele nós vamos avançar muito mais e vamos comemorar, finalmente, a liberdade de ter o respeito de e a dedicação de um governador”, acrescentou.

O deputado Bira solicitou também a criação de uma escola de ensino médio, objeto de uma indicação de autoria dele na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Para concluir, eu quero dizer que essa área não tem nenhuma escola de ensino médio e eu queria reforçar o nossa defesa em torno deste pleito. Aqui cabe um restaurante popular, um Viva Cidadão e uma companhia da polícia militar para atender os mais de setenta mil habitantes que residem nessa região”, reforçou.

O governador Flávio Dino assegurou o investimento na ordem de dez milhões de reais e a construção da escola de ensino médio. “Investimos mais de três milhões de reais e, agora, vamos entrar nos treze bairros que compõem a região dos Parques para que progressivamente a gente vá juntando as duas coisas, drenagem profunda e a urbanização com a pavimentação do asfalto na porta das casas e comércios das pessoas. É o nosso jeito de ajudar os municípios nesse momento de crise nacional e ao mesmo tempo ajudar a gerar emprego com as obras, com os investimentos, estimulando o comércio”, declarou.

O prefeito de São José de Ribamar, Luiz Fernando, assinou ainda a ordem de serviço para a reforma da Praça da Juventude. Um importante parceiro do governo do Estado, chefe do executivo municipal tem caminhado junto ao Governo do Estado para atender as demandas do deputado Bira voltadas para a região.