Projeto de Wellington que torna gratuita a entrada de autistas em estádios é aprovado na AL

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
21/06/2017 09h37 - Atualizado em 21/06/2017 11h11

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei 60/2017 de autoria do deputado estadual Wellington do Curso (PP). A proposta concede gratuidade de entrada nos estádios, ginásios esportivos e parques aquáticos do Maranhão, em todas as competições que se realizarem, às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu acompanhante.

Ao destacar a aprovação do Projeto, Wellington disse que é uma forma de se estabelecer a inclusão em sua plenitude no Maranhão. “Nós sabemos que muitos são os desafios que enfrentamos quando o assunto é acessibilidade. O desafio é ainda maior quando se discute sobre inclusão. Temos muitas teorias, mas na prática, há pouco sendo feito. Com o objetivo de efetivar o direito ao lazer é que lançamos essa proposta que, inclusive, já é lei em outros estados. O autista tem direitos e isso não pode ficar só na teoria. É preciso efetivar e garantir a inclusão no Maranhão”, pontuou Wellington.