Bira participa da inauguração de três Escolas Dignas no interior do Estado

Assecom/ Dep. Bira do Pindaré
04/07/2017 17h25

O governo do Maranhão inaugurou três Escolas Dignas, duas em dois povoados do município de Nova Olinda e a terceira na sede de Santa Luzia do Paruá. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) destacou a importância da iniciativa.

“O que era uma casa de taipa para oferecer aula precária aos estudantes, meninos e meninas de várias idades, de repente, como um oásis, você encontra as instalações mais modernas possíveis dentro de um povoado, gerando impactos verdadeiramente positivos na vida das pessoas. Eu ouvi o depoimento de professores e de pessoas da comunidade, é contagiante, é emocionante o que se faz na educação pública do estado do Maranhão hoje”, afirmou.

Ele afirmou que gostaria que outros parlamentares tivessem a oportunidade de testemunhar a inauguração de escolas em lugares, até então, inimagináveis. Para o deputado, o que o governador Flávio Dino tem feito na educação pública do Maranhão é um trabalho grandioso. As escolas dignas substituem, de acordo com ele, as antigas, históricas e carcomidas escolas de taipa que existiam no Estado do Maranhão. O que só é possível graças a boa vontade política e excelente gestão pública.

“Nós já chegamos a algo em torno de 20 escolas entregues, tem mais 70 prontas para serem entregues ainda este ano, e 200 escolas até 2018. O programa pode até ter um alcance maior, mas depende das prefeituras. É um programa que tem a adesão das prefeituras, algumas aderiram mais, outras aderiram menos, mas onde houve adesão, realmente o impacto é gigantesco”, frisou.

O parlamentar parabenizou o governador Flávio Dino, o secretário Felipe Camarão, e, em Santa Luzia do Paruá, o prefeito Plácido de Holanda pelo grande trabalho que vem realizando a frente da administração. “Em Santa Luzia do Paruá, foi uma escola novinha em folha, escola construída do zero. O município não tinha escola na sede, os estudantes frequentavam uma escola do município para poder ter aula de ensino médio, agora, finalmente, a sede tem uma escola de ensino médio com toda a qualidade necessária, com climatização, padrão elevado, presente garantido ao povo daquela cidade”, destacou.