Diretor de Relação Institucional da AL prestigia posse de dirigente da AGERP de Caxias

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
04/07/2017 21h22 - Atualizado em 04/07/2017 21h31

O diretor de Relação Institucional da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Rubem Pereira, representou o presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), na tarde desta terça-feira (04), na posse do ex vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, no cargo de diretor da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) de Caxias.

O ato de posse aconteceu na sede da AGERP, em São Luís, e contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares; do presidente da AGERP, Júlio Mendonça, de técnicos do Sistema de Agricultura e demais dirigentes desse órgão, que é vinculado à secretaria de Agricultura Familiar.

Segundo Rubem Pereira, a AGERP ganha muito com a chegada de Júnior Martins porque ele é um técnico que tem uma experiência administrativa muito grande e conhece bem a região Leste maranhense. “Para nós, caxienses, é motivo de orgulho poder contar com essa jovem liderança e administrador competente à frente da AGERP de Caxias. Ele chega para somar e dinamizar o setor de agricultura familiar da região Leste e, sobretudo, a cidade de Caxias”, acrescentou.

AQUISIÇÃO DE QUALIDADE

“Acho que a AGERP ganha muito com a chegada de Júnior Martins, que é um administrador competente e profundo conhecedor da região Leste do Maranhão, e, com certeza, vai fazer avançar mais ainda as ações que a SAF desenvolve nessa importante região. É uma aquisição de muita qualidade”, afirmou Júlio Mendonça.

Em sua fala, Adelmo Soares, que também é caxiense, destacou a grande experiência administrativa de Júnior Martins e o desafio que vai enfrentar, que é o de fazer mais do que já foi feito pelo governo Flávio Dino em termos de desenvolvimento da agricultura familiar nessa região.

“Temos em execução, hoje, em Caxias, todas as políticas do Sistema SAF e um investimento, até aqui, de mais de R$ 3 milhões. E Júnior Martins, com seu amplo conhecimento da região, vai nos ajudar a avançar mais no trabalho que realizamos em Caxias e passa a ser mais um membro da família da Agricultura Familiar maranhense”, ressaltou Adelmo.

Júnior Martins, por sua vez, disse que chega para somar e que encara como seu grande desafio o de, posteriormente, poder olhar para trás e constatar que se fez mais do que antes. “Essa é a visão que acho que todo administrador deve ter. Vim dar a minha humilde contribuição para fazer avançar o trabalho do governo Flávio Dino na nossa região”, salientou.

O novo diretor da AGERP de Caxias agradeceu ao deputado Humberto Coutinho pela indicação e ao governador Flávio Dino a confiança. “Não vamos medir esforços para corresponder às expectativas da população. A agricultura familiar da região Leste precisa e merece”, afirmou.