Deputado Othelino Neto participa da entrega de mais ônibus escolares para os municípios

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
05/07/2017 18h13

O vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), representou o Poder Legislativo Estadual, na tarde desta quarta-feira (05), no Palácio dos Leões, na solenidade de entrega de mais sete ônibus escolares pelo governador Flávio Dino para os municípios de Santa Luzia, Vargem Grande, São Bento, São Benedito do Rio Preto, Amarante, Zé Doca e Pirapemas. Os deputados Carlinhos Florêncio (PHS), Fábio Braga (PT do B) e Sérgio Vieira (PHS) também prestigiaram o evento.

Segundo Othelino Neto, a educação é uma marca muito forte do governo Flávio Dino e isto se deve ao trabalho de parceria estabelecido com os municípios. “Esta é mais uma demonstração da parceria entre o Governo do Estado e os municípios e, agora, especificamente, com o Ensino Fundamental, por meio da doação destes ônibus escolares, que vão contribuir não só com o transporte dos alunos, mas também como estímulo a permanência na escola”, ressaltou.

Para Fábio Braga, a educação tem que ser levada a sério e tratada como prioridade, e o governador Flávio Dino dar mais uma demonstração do compromisso do seu governo com a educação ao estabelecer parceria com os municípios para melhorar a qualidade da educação do Maranhão. “Esses ônibus escolares vão contribuir para que se melhore a qualidade da educação em nossos municípios, que são muito carentes e precisam do apoio do Governo do Estado”, acrescentou.

Carlinhos Florêncio também destacou o compromisso do governador Flávio Dino com a Educação, segundo ele quando implantou logo no seu primeiro ano de governo o Programa Estadual de Transporte Escolar (PEATE/MA). “É assim que se faz parceria com os municípios, estendendo a mão. Agradecemos o governador Flávio Dino em nome do povo maranhense”, salientou.

O deputado Sérgio Vieira fez questão de evidenciar o compromisso do governador Flávio Dino com a educação, destacando que, até aqui, já foram entregues mais 70 ônibus escolares para os municípios. “Isto sim é priorizar a educação, fazer parceria com os municípios e trabalhar pela melhoria dos indicadores educacionais”, frisou.

AGRADECIMENTO DOS PREFEITOS

Coube a prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), falar em nome dos demais prefeitos, reconhecer o trabalho atuante do Governo do Estado e agradecer o governador Flávio Dino. “Somos agradecidos ao senhor governador, reconhecemos a atuação do seu governo e o compromisso que tem demonstrado com a educação do Maranhão, por meio, por exemplo, do programa Escola Digna e do Programa Estadual de Transporte Escolar”, assinalou.

O prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PC do B), também agradeceu o governador Flávio Dino e destacou a economia que o município vai fazer com a diminuição dos gastos com o aluguel de transporte escolar. “Parece ser pouco, mas não é. Coma mais esse ônibus escolar, vamos diminuir nossa despesa com transporte escolar. O recurso antes gasto com aluguel, agora será aplicado em outra melhoria necessária para a educação municipal”, esclareceu.

FALA DO GOVERNADOR

Em sua fala, Flávio Dino comentou sobre a crise política e econômica que o Brasil atravessa, agradeceu a parceria com os prefeitos e disse que o Maranhão está sobrevivendo. “Diante da situação de escuridão que reina em nosso País, o Maranhão tem sobrevivido. A retração econômica que vivemos impacta fortemente nossas ações. Já perdemos mais de 1,5 bilhão com a crise. Dói em mim não poder atender a todos os pedidos que os municípios me fazem”, explicou.

“Mas, apesar de tudo, estamos fazendo o maior programa de educação de nossa história. Ao todo, já são 71 ônibus escolares entregues e, brevemente, vamos entregar mais. Nessa marcha da educação, poderemos ultrapassar o governo de Leonel Brizola, no Rio Grande do Sul, na década de 60, considerado o mais arrojado em termos de programa educação. Minha mensagem é de união, otimismo e esperança”, concluiu o governador Flávio Dino.