Sérgio Vieira repercute audiência com secretário sobre 'Mais Asfalto' para Açailândia

Waldemar Terr/Agência Assembleia
13/07/2017 16h05 - Atualizado em 13/07/2017 16h14

O deputado Sérgio Vieira (PEN) repercutiu, na sessão desta quinta-feira (13), a audiência que teve com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, sobre a parceria do Programa Mais Asfalto com Açailândia, na administração do prefeito Juscelino Oliveira e o Governo do Estado. O parlamentar agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) pela liberação da obra e disse que a cidade está finalizando o recapeamento de doze ruas do centro, mas que estavam preocupados com a questão da continuidade do programa, com mais 20 km para serem colocados em ruas que ainda não foram beneficiadas com pavimentação asfáltica.

O deputado contou que foi conversar, nesta quarta-feira (12), com o secretário para garantir que o Mais Asfalto seja implantado logo que as ruas do centro da cidade, que são 12 ruas, sejam concluídas. “Como estamos praticamente na 2ª etapa, na 2ª metade, na etapa final desse recapeamento, nós nos preocupamos para que déssemos uma celeridade. Pedimos para que isso fosse implantado com a maior rapidez possível, porque a cidade necessita. A parceria foi feita entre o prefeito Juscelino e o governador Flávio Dino. E nós, como parlamentar, fomos lá para garantir que esse programa seja instalado o mais rápido possível”, informou.

De acordo com Sérgio Vieira, a parceria prevê investimentos de R$ 7 milhões. “É um investimento considerável em pavimentação. O prefeito Juscelino Oliveira sempre procurou essa parceria e, graças a Deus, obteve resultados positivos. E nós estamos aqui atentos, pedindo para que o secretário Clayton Noleto; e fomos lá fazer essa visita nessa audiência, para que a gente pudesse garantir que esse benefício não sofra nenhuma suspensão, não sofra nenhuma paralisação, não sofra momentos de pausas, que seja dada uma continuidade, para que, logo após essas ruas do centro da cidade sejam asfaltadas”, assegurou.

Contou que conversou também com o secretário sobre a situação do Distrito Industrial do Piquiá, cuja população reivindica a questão da pavimentação do local.

“Tive a resposta de que o Governo do Estado já está conversando com governo municipal para que encontre uma solução para o Distrito do Pequiá, porque lá a avenida que fica paralela à BR-222 precisa de um sistema de drenagem, e esse sistema de drenagem é caro, um sistema que exige um volume de dinheiro alto, em que o município, em uma crise como essa que estamos passando, não teria condições de arcar sozinho com essa drenagem, para posteriormente essa drenagem feita a pavimentação passar por cima, mas o secretário junto com o prefeito Juscelino nos informou que já existe a conversação para que essa parceria continue também nesse quesito para que essa drenagem seja feito no Distrito do Pequiá”, contou.