Wellington se reúne com Sindicato dos Professores de Colinas e prepara ações contra corte salarial

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Wellington do Curso
26/07/2017 15h08

Wellington se reúne com Sindicato dos Professores de Colinas e prepara ações contra corte salarial
Foto original

Valorização do professor e educação como prioridade. Foram esses os pontos de destaque da reunião que aconteceu entre o deputado estadual Wellington do Curso (PP) e membros do Sindicato dos professores da rede de ensino de Colinas, inclusive, da presidente Ana Paula. A reunião foi agendada por meio do Gabinete Móvel do parlamentar.

“Eles chegaram a cortar até R$ 800,00 ou mais do salário de cada professor da rede de ensino de Colinas. A gente não tá pedindo favor não. Só queríamos receber nosso salário. Sem esses cortes arbitrários”, desabafou uma das professoras.

Sobre a situação, Wellington posicionou-se contra o corte e defendeu a valorização do professor. “É inadmissível que se faça uma redução salarial, até porque tal prática fere as garantias constitucionais. Os professores não estão pedindo favor algum. Querem tão somente que se cumpra e respeite os salários acordados. Não se faz educação de qualidade quando professor não é valorizado. É necessário que entendam isso”, afirmou Wellington.

Ainda em relação ao corte no salário dos professores, o deputado Wellington disse que oficiará a Prefeitura quanto à situação, a fim de conseguir um outro meio que não a penalização dos educadores. Além disso, os professores solicitaram também a realização de audiência pública para discutir os avanços e retrocessos na cidade de Colinas.

 

 

 


Banner