Rogério Cafeteira destaca ações anunciadas pelo Governo do Estado para Estreito

Assecom/ Dep. Rogério Cafeteira
01/08/2017 19h01

Rogério Cafeteira destaca ações anunciadas pelo Governo do Estado para Estreito

Depois de saudar os colegas parlamentares pelo retorno aos trabalhos na Assembleia Legislativa, o deputado Rogério Cafeteira (PSB), líder do Governo, destacou uma visita que fez durante o recesso parlamentar, na companhia do governador Flávio Dino (PCdoB), ao município de Estreito. Na ocasião, foi inaugurada uma unidade do VIVA/Procon e anunciada uma série de ações que serão executadas em Estreito, pelo Governo do Estado.

O parlamentar destacou que, no caso de Estreito, a participação do município foi extremamente importante para a concretização do VIVA/Procon, pois eles cederam o prédio, funcionários e ainda reformaram, com uma estrutura de excelente qualidade. Ele parabenizou o prefeito Cícero Neco e o presidente do Procon, Duarte Júnior, pela inauguração da unidade.

Além da inauguração, Cafeteira relatou que, na oportunidade, eles anunciaram a imediata recuperação da MA-138, que liga o município de Estreito a São Pedro dos Crentes, uma via importante para aquela região. De imediato a ordem de serviço foi anunciada, com investimento inicial de R$ 5 milhões.

O líder governista lembrou que também foi dada a ordem para que seja feita a licitação do projeto, que contemplará também a pavimentação asfáltica da via. Ele assegurou que, em breve, será aberto um certamente para ter essa via estadual pavimentada.

UEMASUL

Rogério Cafeteira destacou, também, a garantia de funcionamento da UEMASUL, cujo prédio será cedido pela Prefeitura. “Também lá fizemos visitas ao Campus, que também é uma parceria da Prefeitura de Estreito com o Governo do Estado, onde a prefeitura cederá o prédio, com excelente estrutura. Juntamente com o governador, nós fizemos uma visita de reconhecimento e está prevista para o fim do ano a entrega do prédio que acomodará as instalações da UEMASUL. E será de grande importância não apenas para o município de Estreito, mas para todo um grupo de municípios que compõem a região”, disse.

Além de garantir o funcionamento com uma grade de professores e estrutura operacional, o parlamentar afirmou que o governador Flávio Dino se comprometeu em asfaltar a via de acesso até à Universidade.

A prefeitura, também em parceria com o Governo, cederá um espaço ao lado do prédio aonde funcionará a UEMASUL para que o Estado construa uma sede para o IEMA, em Estreito.

ILUMINAÇÃO

Outro benefício para Estreito lembrado por Cafeteira diz respeito à iluminação da Avenida Beira Rio. “E aqui é importante dizer que essa via é uma obra feita em parceria também com o deputado federal André Fufuca, que destinou uma emenda importante para aquele município, e aqui de parabéns o deputado André Fufuca por essa iniciativa. O governo entrará com a parceria fazendo toda a iluminação dessa área, cujo custo é bastante alto”, disse.

MAIS ASFALTO E PRAÇA

O deputado também destacou o anúncio de obras do Programa Mais Asfalto em Estreito. Cafeteira destacou que o prefeito, com bastante empenho, já pavimentou, nos primeiros quatro anos de seu governo, 40km de vias urbanas e agora o Governo do Estado também dará sua parcela de contribuição, para que o município de Estreito também tenha uma parceria efetiva com o Governo do Estado. Além de ações do Mais Asfalto, Cafeteira destacou a construção da praça do Cibrazem e de um ginásio esportivo.

“Essas são ações do governo naquele importante município, que tem o prefeito Cicinho como seu administrador, uma pessoa que merece e tem todo o respeito e admiração do governador do Estado. Nós estamos concretizando essa parceria institucional para que o município de Estreito receba também a ajuda do governo do Estado em obras de infraestrutura”, finalizou.